quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sibá na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial


Com o propósito de apresentar à Ministra Luíza Bairros os projetos de interesse da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Rio Branco/SEADPIR, a Secretária Lúcia Ribeiro, apresentou e defendeu com grande propriedade, na tarde desta quarta-feira (22) as demandas da SEADPIR.

A SEADPIR, que surge principalmente como instrumento de combate ao racismo que atinge as pessoas que se declaram pretas ou pardas, foi criada recentemente pelo prefeito Marcus Alexandre.

A estruturação da Secretaria e o apoio para a realização da Conferência Municipal de Combate ao Racismo, em agosto, foram, dentre outras, demandas apresentadas à Ministra Luíza, que acatou com muita atenção os pleitos e acenou positivamente ao convite para participar da Conferência Municipal.

Contando sempre com o apoio do deputado Sibá, que solicitou a audiência com a Ministra, a Secretária esteve ainda em vários outros órgãos e instituições correlatas, a exemplo da Fundação Palmares, em busca da abertura de diálogos visando futuras parcerias para a desenvolvimento das políticas do setor. (Assessoria/Brasília)

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário