quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sibá Machado traz ao Acre diretor da Microsoft


O deputado federal Sibá Machado (PT) traz à capital acreana, nesta sexta-feira (12), o diretor corporativo da Microsoft no Brasil, Ricardo Castanheira. O evento acontece às 9 horas, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).
Ricardo Castanheira estará palestrando para estudantes do ensino médio, técnico e profissionalizante, acadêmicos, gestores das instituições de ensino e profissionais da área de tecnologia da informação.
Sibá Machado destaca que o objetivo do evento é estimular o debate acerca do desenvolvimento científico e tecnológico.
“A troca de conhecimento irá proporcionar aos estudantes e gestores das instituições de ensino a oportunidade de obter um conhecimento mais amplo sobre os processos tecnológicos de ponta”, ressalta.
Na oportunidade, Ricardo Castanheira irá apresentar também um portfólio dos programas da Microsoft desenvolvido para empreendedores inovadores na área de desenvolvimento de softwares.
Serão abordados, ainda, aspectos referentes à realização da Imagine Cup, a olimpíada tecnológica mundial da Microsoft e sobre empreendedorismo. Após apresentação da palestra, Ricardo Castanheira dará a oportunidade aos convidados para perguntas.
Breve curriculum do palestrante
Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Ricardo Castanheira possui diversas pós-graduações e um Advanced Management Program pelo Instituto de Empresa (Madrid), tendo acumulado diversos cargos no seu curriculum, entre os quais: advogado, deputado da Assembleia da República e Assembleia Parlamentar da NATO e Presidente da FDTI (Fundação para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação) até agosto de 2007, data em que integrou os quadros da Microsoft Portugal.
Após três anos e meio ao leme da área jurídica e institucional da Microsoft Portugal, Ricardo Castanheira passou a integrar os quadros da Microsoft Brasil, onde iniciou um novo desafio profissional enquanto responsável pela área de Corporate Affairs da subsidiária, sediada em Brasília, com responsabilidade pela estratégia corporativa da empresa junto do Governo e ao Congresso brasileiros, entre outros interlocutores institucionais.



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário