sábado, 19 de maio de 2012

Jovens fazem campanha para que Prefeitura realize o carnaval fora de época em Brasiléia


Muitos jovens da cidade de Brasiléia, estão usando redes sociais para que divulgar e pedir que a Prefeitura não deixe de realizar o já tradicional carnaval fora de época, Carnavale, que se tornou o principal evento da regional do Alto Acre, além de estar inserido no calendário de principais festividades do Estado.
Diante dos acontecimentos, onde cerca de 85% da área urbana ficou debaixo d’água, a cidade completa neste domingo, 90 dias do Estado de Calamidade decretado pelo Município e Estado, está se reerguendo paulatinamente.
Para os ávidos por diversão, não concordam que a data passe em branco, acreditando que o evento venha ajudar na aumento da estima e desenvolvimento, trazendo renda, entre outros meios de lucros.
Querendo se comparar ao município de Assis Brasil, pecam em não saber que cerca de três bairros foram atingidos, afetando apenas algumas residências. O prejuízo então, nem chega perto da cidade de Brasiléia.
Ao mesmo tempo, pedem à Prefeitura que realize o evento mesmo que seja de pequeno porte, com bandas locais como atrações. Lembram ainda que o carnaval em Brasiléia recebe grande número de turistas bolivianos e peruanos, além de cidades vizinhas de Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil e até da Capital e outros estados vizinhos.
Durante a sessão da Câmara Municipal desta semana, alguns vereadores estão apoiando a ideia. No início de Junho próximo, irá acontecer uma feira de negócios onde reunirá entidades de várias áreas e convidados da Bolívia e Peru no centro de Brasiléia, com intuito de movimentar a economia local.
O prazo para a realização do Carnavale, e de apenas 40 dias a partir deste final de semana. Segundo foi informado, a Prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, estará se reunindo com o Governador do Acre, Tião Viana, e terá como uma das pautas, o Carnavale. Só resta esperar.
Visite e vote nas enquetes:

Fonte: O Alto Acre

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário