quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jorge Viana pede criação da Fundação Caixa Econômica Federal


O senador Jorge Viana (PT-AC), em pronunciamento nesta quinta-feira (9), defendeu o projeto que autoriza a criação da Fundação Caixa Econômica Federal, argumentando que a nova instituição trará grandes benefícios aos brasileiros. O parlamentar destacou o "crescimento exponencial" da Caixa sob os governos Lula e Dilma Rousseff e disse esperar que o banco oficial siga o exemplo de sucesso da Fundação Banco do Brasil.

- Não seria fora de hora levarmos em conta o crescimento que tem experimentado a Caixa Econômica Federal. Boa parte dos programas de infraestrutura de nosso país passa pela Caixa Econômica. A Caixa Econômica está mais presente, mais eficiente, faz parte do processo de desenvolvimento com inclusão que o Brasil experimenta - afirmou, atribuindo ao ex-presidente Lula o começo das reformas que tornaram a Caixa mais lucrativa e menos burocrática.

O senador destacou o papel da Fundação Banco do Brasil, que, conforme afirmou, consolidou-se como instrumento de inclusão social e de parceria com a educação e a cultura, e também citou a importância do Instituto Itaú Cultural e da Fundação Bradesco.

Jorge Viana mencionou seu diálogo com diretores da Caixa que apoiam o projeto (PLS 265/2010) do ex-senador Tião Viana. O senador fez um apelo para que a presidente Dilma Rousseff, através do Ministério da Fazenda, prepare o encaminhamento ao Congresso de projeto de lei criando a Fundação Caixa Econômica Federal.

- Estou seguro que será bem acolhido nesta Casa e na Câmara dos Deputados - disse, confiante no empenho da presidente em dar mais um passo para consolidar a Caixa como patrimônio do Brasil.

CenárioMT

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário