terça-feira, 27 de setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vasco bate o Cruzeiro e Diego Souza da show


Diego Souza está em fase iluminada. Com mais uma bela atuação, na tarde deste domingo em Sete Lagoas, o camisa 10 do Vasco comandou a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, marcando nada menos que os três gols. O último, uma pintura com direito a lençol no goleiro Fábio. Foi a primeira vez na carreira que o meia balançou a rede em três oportunidades em uma mesma partida.

Com a vitória, o time carioca pode adaptar uma nova versão da música “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, usada por Diego Souza para comemorar um dos gols da vitória. Com o empate entre Botafogo e São Paulo, no Engenhão, a fase está mais para “Ai você não me pega”… O Vasco segue na liderança isolada no Brasileirão com 49 pontos, agora dois na frente do Corinthians – que venceu o Bahia – e roubou a segunda posição do Tricolor. Agora, mesmo que o Alvinegro carioca vença o jogo adiado contra o Santos, o time cruz-maltino segue na liderança do campeonato, já que abriu quatro pontos de diferença na classificação.

O Cruzeiro, que saiu de campo vaiado pela torcida, segue em crise. Com 29 pontos, está cada vez mais perto da zona de rebaixamento – são quatro pontos de vantagem sobre o rival Atlético-MG, time que encabeça a zona perigosa.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, domingo, fora de casa. Já o Vasco faz um jogo importante contra o Corinthians na briga pela liderança, em São Januário. No primeiro turno, o time paulista venceu por 2 a 1, no jogo que marcou a estreia de Juninho Pernambucano.

domingo, 25 de setembro de 2011

Jorge Viana seria o candidato do PT


Em toda parada o assunto político do momento é a dúvida de quem seria o candidato a prefeito do PT. Entre as diversas possibilidades levantadas até aqui existe uma que está dando o que falar na linha, nas paradas e no terminal. Trata-se da possibilidade do lançamento de última hora do nome do senador Jorge Viana. A justificativa encontrada até aqui para isto é que o PT não tem nenhum nome em condições de disputar com a oposição forte, em função do desgaste natural do governo da Frente Popular por está há 12 anos no poder.
Esta possibilidade começou a ser o assunto do momento quando o PT não anunciou seu pré-candidato no dia 13 de setembro quando havia prometido em todos os meios de comunicação. Por isso, logo que percebeu essa possibilidade a oposição tratou de distribuir milhares de panfletos onde mostra uma matéria da revista Época envolvendo o senador petista  em suposto desvio de recursos das obras da rodovia BR-364.
Se Jorge Viana é ou não o candidato do PT, isso ainda vai dá muito o que falar, mas o fato é com os últimos acontecimentos  a população já percebeu que a guerra está declarada entre governo e situação para as eleições de 2012.


oterminal.net

sábado, 24 de setembro de 2011

Brasileiros estão na torcida para que o Satélite da Nasa caia no Congresso


Não vai cair. Todos sabem que o satélite da Nasa não cairá em cima do congresso. O ditado “vaso ruim não quebra” pode ser uma explicação para que, as chances do satélite cair sobre o Congresso seja de 1 em 100 trilhões. 


Entretanto, o brasileiro por ser um povo sonhador, continua torcendo e acreditando na possibilidade do referido satélite cair, e destruir todo o Congresso brasileiro. “É uma forma de acabar de vez com a corrupção”, disse a estudante de Rentolonologiatistica, Giovanna Gia.


O Satélite da Nasa tem queda prevista para as 17hs da tarde desta sexta-feira (23). Já o dólar, ainda não se sabe se vai cair ou subir. 


O que adianta ele cair no congresso, se o congresso vive vazio!!! huaeuhaeuhhue

G17

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O PSDC nos bairros



Está batido o martelo. A meta do Partido Social Democrata Cristão é se fortalecer e lançar candidatura em todos os municípios.Dentro dessa dessa ótica costura-se também o lançamento de candidaturas a prefeito e numa composição política a vice-prefeito na maioria dos municípios.
Os últimos dias tem sido de muito trabalho para todos nós. Executiva e deputados estaduais do partido tem viajado o interior do estado e sacramentado filiações e consolidado pré-candidaturas.
Em Rio Branco o quadro é extremamente favorável, onde o PSDC tem em mãos uma nominata de 36 pré-candidatos a vereador.
Temos trabalhado sem alardes, mas conscientizando as pessoas e falando sobre a importância do projeto político do partido.
Nomes já estão consolidados e lideranças dos chamados partidos tradicionais já fazem parte de nossos quadros, colaborando e alavancando nossas ações.
O PDSC não tem dono e todos participam das discussões objetivando o melhor para o nosso projeto de crescimento e fortalecimento.
Ontem estivemos participando do ato de filiação da senhora Tarcília, uma das mais expressivas lideranças do bairro São Francisco e bairros adjacentes.
No ato de filiação já deu para perceber o quanto vai ser forte a campanha de nossa pré-candidata. Amada e venerada pela comunidade onde mora devido aos serviços prestados ao longo de mais de 30 anos de trabalho, Tarcília pode ser uma das grandes surpresas dessas eleições.
Estivemos lá prestigiando o ato de filiação da pré-candidata como também de seus amigos e seguidores. Ela garante que o objetivo é fazer uma política diferente voltada para os mais humildes.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Anotações dos diários de um casal no mesmo dia


O Diário DELA:
No sábado à noite ele estava estranho..

Combinamos de nos encontrar no bar para tomar um drink.
Passei a tarde toda nas compras com as minhas amigas e pensei que
pudesse ser por minha culpa, porque me atrasei um pouquinho.

Mas ele não fez grandes comentários. A conversa não estava muito animada,
de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo para podermos
conversar melhor, em particular.

Sugeri um restaurante e ele continuou agindo de modo estranho. Tentei
animá-lo e comecei a pensar se seria por minha causa ou outra coisa
qualquer.

Perguntei, e ele disse que não era eu. Mas não fiquei muito convencia.
No caminho para casa, no carro, disse-lhe que o amava muito e ele
limitou-se a por o braço por cima dos meus ombros. Não sei que raios quis
dizer com isso, porque não disse que me amava também, nem nada.

Eu estava ficando mesmo preocupada. Finalmente chegamos em casa e eu já
estava pensando se ele iria me deixar! Por isso tentei fazê-lo falar, mas
ele ligou a televisão, e sentou-se com um olhar distante que parecia
estar me dizendo que tudo, entre nós, estivesse acabado.

Por fim, embora relutante, disse que ia me deitar… Mais ou menos 10
minutos depois ele foi se deitar também e, para minha surpresa,
correspondeu aos meus avanços e fizemos amor.

Mas ainda parecia muito distraído. Quis confrontá-lo e falar sobre isso,
mas comecei a chorar e chorei até adormecer. Já não sei o que fazer.
Tenho quase a certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um
autêntico desastre.



O Diário DELE:
    Sábado meu time perdeu. Ainda bem que dei umazinha.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Moradores bloqueiam rua principal do João Eduardo

Na manhã desta segunda-feira, 19, moradores que residem na travessa Monte Videl, no bairro João Eduardo I, bloqueiam o acesso de veículo na rua Campo Grande em reivindicação a falta de infraestrutura na rua.
Moradores colocaram paus e lixo de uma ponta a outra da rua principal dificultando a passagem de carros e ônibus. O representante do governo do Estado esteve no local e formou uma comissão para uma reunião para discutir o prazo para a manutenção da rua.
De acordo com representante da Secretaria de Articulação, Tadeu Braga, todas as ruas serão pavimentada, através do programa Ruas do Povo, uma parceira entre o Estado e a Prefeitura. “As ruas feitas, mas precisa de cronograma e durante a reunião será definida”, disse Braga.
O Janelão


Flamengo lança nova camisa na Gávea

Adílio, Léo Moura, Adryan e Nunes apresentam o novo uniforme rubro-negro

A terceira camisa é predominantemente preta, com uma faixa vermelha na altura do peito e o número vermelho. O time deve estreá-la na próxima fase da Copa Sul-Americana, contra Universidad de Chile ou Nacional-URU, nas oitavas de final. O calção e o meião também são negros e trazem detalhes em vermelho. A nova coleção de moda casual foi apresentada. O livro “Sempre Flamengo”, com a história das principais conquistas do clube nos últimos 30 anos, incluindo o Mundial Interclubes, também foi lançado. Ele foi produzido em duas versões: português e inglês. Há ainda uma versão interativa para uso em iPad.


Globo Esporte

Leitora faz denúncia e afirma descaso por parte da SEMSUR



Com os adventos das mídias sociais e principalmente com a facilidade de divulgação, abrangência e rapidez da informação e a população está utilizando isso para fazer política e denunciar o que anda errado no nosso estado.
Nesta quinta-feira chegou até a nossa redação um caso de indignação por parte da morada Patricia Dossa através de uma postagem na rede social Facebook. A mesma afirma que a empresa SEMSUR de Rio Branco, e a prefeitura tá deixando a desejar quando o assunto é limpeza nos bairros e o pior teriam retirado um lixeiro que fora posto pelos moradores para acondicionar o lixo do local.

Rapidamente houve uma grande repercussão tendo aval e apoio inclusive de várias personalidades acrianas como o Vereador Rodrigo Pinto que disse que afirmou: Irei convocar o secretário para prestar esclarecimentos. Diante mão reprovo a inciativa da Prefeitura, pois se não disponibilizam, não a razão para proibir e muito menos retirar compartimentos que condiciona o lixo. Parabéns por sua publicação na rede, dessa forma inumeras pessoas tomaram conhecimento e providências”. – Disse o Vereador.
Mais tarde a leitura postou a foto da lixeira antes de segundo ela ser arrancada pelo serviço de limpeza do município a imagem também mostra que o problema não é só o lixo e também lama e má conservação da rua.
Não diferente da primeira postagem a segunda com a foto também teve uma grande abrangência. Explicou:  "Ontem dia 14, pela manhã, durante uma ação de limpeza, simplesmente começaram a arrancar as lixeiras sem explicar nada. Clientes e funcionários que estavam com carros estacionados tiveram que correr para retirar seus carros para que a máquina que estava arrancando as lixeiras não batessem em seus veículos. Nem explicam PORQUE estão retirando. E no nosso caso, lixeiras que só ajudavam na limpeza da rua".  Explica Patrícia ao nosso portal.

Outro Lado:
A direção da SEMSUR informou que a lixeira em questão foi retirada por está fora dos padrões utilizados. E que o recolhimento no bairro está dentro os padrões normais não tendo atrasos como informado.

domingo, 18 de setembro de 2011

Comissão irá à Bolívia para ver situação de alunos brasileiros de medicina



A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional aprovou na quarta-feira (14) requerimento para que os integrantes do colegiado viajem à Bolívia para verificar a situação dos estudantes brasileiros de medicina que vivem naquele país. Ainda não há data definida para a viagem.
Autor do pedido, o deputado Gladson Cameli (PP-AC) ressalta que jornais têm noticiado que o governo boliviano está exigindo residência fixa dos alunos brasileiros, principalmente os provenientes da Região Norte. “Essa exigência, imposta de forma repentina e unilateral, nunca fez parte do acordo de cooperação entre Brasil e Bolívia”, indigna-se Cameli.
Os deputados devem visitar as cidades de La Paz, Cobija, Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba.

Agência Camara

Horóscopo para mulheres

Até porque homem não lê horóscopo


sábado, 17 de setembro de 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ataques ao senador Jorge Viana é de baixo nível



No dia de ontem a cidade foi tomada pela panfletagem de um material anônimo com ataques ao senador Jorge Viana. Esta ação não teria problema algum se quem o promoveu assinasse a autoria e defendesse publicamente a sua posição.

Quem está no poder tem mesmo que ser questionado, até porque exerce uma função em nome do povo e administra recursos de toda a população e, a mesma tem todo o direito de saber como estão sendo investidos e gastos os seus recursos. Entretanto, isso deve ser feito com respeito e transparência, nunca de forma covarde ou anonima como foi feito com o senador Jorge Viana, que tem defeitos, como qualquer um, mas que teve em sua carreira mais acertos que erros.

Pode-se ser contra a sua forma de ter governado o estado, afinal vivemos num pais democrático e é natural e salutar a existência da oposição para fiscalizar os governos, mas não podemos ser ingratos e não deixar de reconhecer que foi Jorge Viana quem colocou o Acre num patamar muito melhor, que deu rumo e confiança ao nosso povo quando colocou o estado nos trilhos como por exemplo: colocou o pagamentos dos servidores em dia, melhorou toda a infraestrutura de Rio Branco, dando a ela o aspecto de capital que tanto orgulha seus moradores. Jorge Viana iniciou o processo de melhoria e construção das nossas estradas, como a de Acrelândia, BR 364, BR 317 sentido Assis Brasil, via verde,  as pontes de Assis Brasil, Brasiléia, a estrada do aeoroporto e duplicação das ruas Antonio da Rocha Viana e melhorou a Chico Mendes , fez o parque da maternidade, o hospital da criança, do idoso, construiu a terceira ponte e deixou a quarta em andamento, Fez a Arena da Floresta, construiu escolas de grande porte como Armando Nogueira e Glória Peres, construiu a fábrica de camisinhas, resgatou a Alcool Verde, implantou o Adjunto da Solidariedade que ajudou milhares de familias. Tem muita coisa que posso citar ainda, mais o principal é que graças a sua coragem hoje temos confiança nas instituições. Hoje nosso povo sabe que o Acre é um estado respeitado, tem moral para buscar financiamentos, porque as contas sempre negativas do estado no passado foram passadas a limpo. A polícia é respeitada e não temos mais medo do esquadrão da morte.

Bom, não quero aqui bancar o advogado do senador, mas é preciso reconhecer o seu feito. Se há denuncias que se fiscalize, mas que se faça da maneira correta e com os mecanismos de controle que o estado brasileiro dispõe, mas nunca fazendo política de baixo nível que só desmoraliza a política e os políticos como um todo.

Gilmar Torres

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Introdução ao movimento: EU VOTO DISTRITAL

#EuVotoDistrital - Divulgue essa ideia!





Merval Pereira, O Globo
O movimento contra a corrupção, que vai ganhando corpo em todo o país através da convocação de manifestações pelas redes sociais, está tendo um efeito colateral imediato: o fortalecimento da campanha pela adoção do voto distrital, que também está sendo feita através da internet.
Os organizadores do movimento #votodistrital experimentaram um crescimento considerável da adesão ao manifesto, que está no site http://www.euvotodistrital.org.br, a partir das manifestações ocorridas no Dia da Independência.
Enquanto escrevia esta coluna, já eram mais de 55 mil pessoas aderindo ao manifesto a favor do voto distrital na internet.
O Centro de Liderança Política (CLP), dirigido por Luiz Felipe D’Ávila, é que está coordenando o movimento e a arrecadação de doações. O site da campanha foi feito e é mantido por voluntários, e diversas pessoas vão procurando o movimento e oferecendo ajuda à medida que ele se torna conhecido.
Tudo indica que a sociedade está fazendo a ligação entre a corrupção e as faltas de fiscalização, de responsabilização e de representatividade, dando esperanças aos organizadores da campanha de que ela se torne um movimento no mesmo feitio da proposta popular que criou a Lei da Ficha Limpa.
A iniciativa popular é um instrumento previsto na Constituição que permite que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso desde que, entre outras condições, apresente as assinaturas de 1% de todos os eleitores do Brasil, isto é, cerca de 1,3 milhão de pessoas.
A alteração do sistema eleitoral só pode ser feita pelo menos um ano antes da realização de eleições, e como a ideia dos coordenadores do movimento é testar o voto distrital nas eleições municipais de 2012 nas cidades com mais de 200 mil habitantes, essa proposta teria que chegar ao Congresso no final de setembro, o que é inviável.
No entanto, a movimentação pelo voto distrital continuará para que o assunto entre na pauta do Congresso e possa se transformar em realidade o mais breve possível.
No manifesto, o voto distrital aparece como o oposto ao voto em lista fechada, que está na proposta de reforma política do deputado Henrique Fontana, do PT.
Diz o manifesto: “Acreditamos que o eleitor tem de manter vivo na memória o seu voto, o que certamente acontecerá quando um parlamentar representar o seu ‘distrito’. A base da proposta é aproximar o eleitor de seu candidato e dar a ele a capacidade de fiscalizar e cobrar sua atuação.
“Esse voto, condicionado também pela geografia, traz o benefício adicional de evitar que a Câmara dos Deputados se limite a uma Casa de representação de lobbies.
“O Congresso não pode ser uma reunião de meras corporações a serviço de interesses setoriais. Justamente porque queremos um eleitor mais próximo do eleito de seu distrito, repudiamos ainda o chamado ‘voto em lista fechada’, proposta que fortaleceria unicamente as burocracias partidárias, permitindo a eleição de parlamentares sem rosto.
“O voto distrital, ao dar poder ao eleitor para fiscalizar e cobrar o desempenho de seus representantes, contribuirá para melhorar o Poder Legislativo, o que elevará a qualidade da nossa democracia.”
O que dificulta a aprovação de sistemas eleitorais que adotem a divisão dos estados em distritos é alegadamente o desequilíbrio na representação popular, que faria com que o eleitor dos grandes centros fique em desvantagem. Tendo em vista o pluripartidarismo brasileiro, há também o risco de a definição da vontade das maiorias ser uma tarefa complexa e polêmica. Com 21 partidos disputando a eleição em um distrito para uma vaga, como o eleito representará a maioria?
Por isso a proposta de voto distrital puro é a preferida, com dois turnos, se preciso, para garantir que o vencedor tenha a maioria.
Também o especialista em pesquisas de opinião pública Örjan Olsén foi contratado para determinar se seria possível dividir o Brasil em distritos com número de eleitores próximo aos quocientes para eleição de um deputado federal ou estadual e para vereadores.
O objetivo era alcançar um desenho inicial de distritos que formassem uma unidade geográfica contínua. Para tanto, foram usados dados censitários, puramente geográficos, sem influência de critérios de histórico de voto, respeitando ao máximo os limites municipais nos distritos para deputado e os limites de distritos ou bairros nos distritos para vereador.
Foram utilizados os mesmo critérios do IBGE, como mesorregiões ou microrregiões.
A primeira é uma subdivisão dos estados brasileiros que congrega diversos municípios de uma área geográfica com similaridades econômicas e sociais.
As microrregiões foram criadas pela Constituição de 1988 e são um agrupamento de municípios limítrofes.
Sua finalidade é integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum, definidas por lei complementar estadual.
Como são raras as microrregiões formalizadas, o termo é muito mais conhecido em função de seu uso prático pelo IBGE, que, para fins estatísticos e com base em similaridades econômicas e sociais, divide os diversos estados da Federação brasileira em microrregiões.
Foi respeitado o número de cadeiras existentes para cada estado na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas e na Câmara de Vereadores, e criados tantos distritos quantas cadeiras estarão sendo disputadas.
Curitiba, por exemplo, seria dividida em cinco distritos na eleição para deputado federal, cada qual elegendo um candidato.
São Paulo teria 55 distritos para a eleição de vereadores, e, por exemplo, bairros como Bela Vista, Consolação, Liberdade e República seriam unidos em um distrito, de acordo com critérios técnicos.
Cada distrito teria cerca de 150 mil eleitores para a eleição de vereador. (Continua amanhã)

Feira ProPeixe na Ceasa Rio Branco


A Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) realiza   de  28 de setembro à 1º  de outubro a Feira ProPeixe, que  visa comercializar pescado  da Associação dos Pescadores do  Bujari em parceria  com a associação ProPeixe. Esse projeto faz parte da economia solidaria, e exporá também outros produtos comercializados  no entreposto da Ceasa Rio Branco, onde os produtos serão vendidos pelos próprios produtores.

Participarão do evento 40 Piscicultores ofertando 20 toneladas de pescados de boa qualidade a preços acessíveis. Haverá também uma Praça de Alimentação com cardápio variado da culinária amazônica, tendo como prato principal “o peixe”. Na feira serão realizadas palestras e troca de experiências entre piscicultores, agricultores e público em geral, além de atividades culturais.

A feira será realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Branco e Associação ProPeixe, e tem apoio da Ceasa, do Governo do Estado do Acre, Governo Federal e Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil  (Unisol Brasil)  a fim de promover a comercialização do pescado e a divulgação da produção familiar acreana.

A Feira do Peixe e Agricultura Familiar oportuniza a participação de associações, atacadistas, empresas privadas, associação floresce, instituições parceiras, cooperativas e produtores rurais para a comercialização da produção gerando oportunidade de trabalho e renda, aprendizagem e integração entre os atores envolvidos e a população.

A Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa Rio Branco) fica localizada na Estrada da Sobral, próximo a Estação de Tratamento de Água (ETA 2)  na AC-90 Transacreana, número  2003,  na parada final das linhas Sobral, Floresta e Amapá.
 
PMRB


Como homens e mulheres interpretam os sinais de trânsito


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Esgoto a céu aberto lixo e matagal tomam conta de rua no Bairro João Eduardo II

Jorge Viana participa de reunião com prefeitos e com a bancada do Acre, no Congresso Nacional



O senador Jorge Viana participou, ontem, 13, em Brasília, da reunião da bancada parlamentar do Acre com os prefeitos de 9 municípios do Estado para discutir o encaminhamento de questões como a liberação de recursos de emendas parlamentares de 2008 e 2009, cujo pagamento está pendente pelo governo, e a execução do orçamento da União. Ele disse aos participantes ter informações de que começa em setembro uma fase importante de liberação de recursos federais.


A idéia na reunião foi a de que os parlamentares e prefeitos do Acre devem se unir para exigir prioridade de recursos para o Estado e seus 22 municí-pios. Jorge concordou com a proposta de visita de todo o grupo à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e sugeriu a inclusão na pauta da questão do tratamento diferenciado para o Norte e o Nordeste no descontingenciamento de recursos, em razão das carências regionais.


O senador Aníbal Diniz, informou que está articulando uma reunião com a ministra Ideli para discutir todas as pendências locais. O grupo também aprovou a proposta de visita ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em conjunto com a bancada de Rondônia, para reivindicar a agilização do projeto de construção da ponte no Rio Madeira, no distrito de Abunã, no trecho que liga Porto Velho a Rio Branco.


O senador Jorge Viana também explicou aos prefeitos que a ZPEs do Acre, em implementação, será da maior importância para a vitalidade econômica do Estado e achou boa a idéia de uma reunião da bancada com o governador Tião Viana para conversar sobre a extensão do projeto e as empresas interessadas em se instalar na área.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

COISAS DIFÍCEIS DE FALAR QUANDO SE ESTÁ BÊBADO



Coisas que são MUITO DIFÍCEIS de se dizer quando se está bêbado:

- Indubitavelmente
- Otorrinolaringologista
- Inconstitucionalidade

Coisas que são EXTREMAMENTE MUITO DIFÍCEIS de se dizer quando se está bêbado:

- Desoriginalizará
- Transubstancial
- Verosimilhança
- Três tigres.

Coisas que são COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEIS de se dizer quando se está bêbado:

- Foda-se, que menina horrível!!
- Nem pense nisso, a última coisa que eu faria agora era te comer!
- Chega, já bebi demais por hoje.
- Desaparece sua vaca, que eu tenho namorada e sou um cara fiel!!!
- Dirige você, por favor, pois eu não estou em condições!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Travessa 16, bairro da Pista

A travessa 16 é uma pequena rua do Bairro da Pista, transversal com a rua 15, durante décadas está em condições precárias. Os moradores não vêem a hora do programa Ruas do Povo chegar por aqui.
No inverno esses buracos se transformarão em pequenas lagoas, impedindo o trafego de veículos

O acúmulo de lixo deixa a rua mais feia do que é

Com a chegada das chuvas a rua ficará intrafegável

domingo, 11 de setembro de 2011

Escolinha da Asderacre

A Associação dos Servidores do Deracre - ASDERACRE patrocina uma escolinha de futebol onde crianças e adolescentes tem a oportunidade de treinar e aprender técnicas de futebol. Todo sábado o treino é com as crianças, iniciando às 08:00 e terminando às 09:00 horas.
No período de uma hora o professor Márcio Conde ensina técnicas e truques de futebol, além de incentivar as crianças a frequentar a escola.

 Professor Márcio Conde

 Um pouco da turma reunida

Inicio do treinamento

Aquecimento

A criançada firme nos treinos

 A bola rolando

Meu jogadorzão gritando com o time

Tolerância zero

Sou mestre nisso

Nota média do Enem sobe dez pontos em relação ao ano anterior, diz MEC

Ministro Fernando Haddad anunciou o dados do Enem 2010 (Foto: Mariana Oliveira/ G1)
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 mostra que o desempenho médio dos alunos regularmente matriculados naquele ano melhorou em relação ao ano de 2009, conforme dados do Ministério da Educação. A nota média nas provas objetivas passou de 501,58 pontos para 511,21 pontos em 2010.


O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o resultado é "positivo", mas "dentro do esperado". "Atendeu nossas expectativas, mas é compatível com a evolução que tem se verificado na educação brasileira. [O aumento] é coerente", disse Haddad em entrevista com jornalista realizada na quinta-feira (8) na sede do ministério.



Na avaliação do ministro, o aumento de 10 pontos no desempenho médio dos alunos em 2010 na comparação com o ano anterior, chamado de "desvio padrão", mostra que o Brasil pode atingir a meta de nota média de 600 pontos no exame em dez anos, cinco anos a menos do que o previsto pelo governo federal.
A média de 600 pontos é considerada como boa pelo governo. Por exemplo, no novo programa de bolsas no exterior lançado pela presidente Dilma Rousseff em julho,são favorecidos os alunos que obtiverem média maior do que 600 no Enem. A escala vai de zero a mil.
Substituição de vestibulares
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse também que a substituição dos vestibulares pelo Enem em todo o país tem ocorrido com "processo natural de adesão" e com "debate interno". Ainda conforme o ministro, o Enem é importante porque "organiza" o trabalho escolar, enquanto o vestibular "desorganiza".



G1

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas neste sábado (10) pela Caixa Econômica Federal (CEF) no concurso 1.318 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Descalvados (SP).

Os números sorteados foram 11 - 14 - 16 - 28 - 34 - 46.
De acordo com a Caixa, o prêmio acumulou e a estimativa é que o próximo sorteio, na quarta-feira (14), seja de R$ 8 milhões.
A Caixa informou que 140 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 10.648,09 cada. Outros 6.962 bilhetes acertaram a Quadra e receberão prêmio de R$ R$ 305,89 cada um.
G1

sábado, 10 de setembro de 2011

Jornal O Terminal: A cara do povão

O jornal O Terminal surgiu para levar notícias, diversão e prestação de serviços para a população de Rio Branco, especialmente aos usuários de transportes coletivos. Com uma linguagem simples e muito colorido, O Terminal foi lançado nesta sexta, dia 09 de setembro no terminal urbano da capital e na Baixada do Sol no sábado.

Em sua manchete principal O Terminal destaca a noticia em que o deputado estadual Edvaldo Souza reivindica uma agência do Banco do Brasil para a Baixada do Sol. Além, disso o jornal traz notícias sobre concursos, telefones úteis e de emergência, piadas e informações do dia-a-dia da cidade.

Eu, Gilmar Torres, leitor e colunista de O Terminal

Beline, assessor do deputado Edvaldo Souza com O Terminal na mão, próximo à rua 15

Derci, leitor de O Terminal

Marquinho e Toninho lendo O Terminal

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Camelôs e feirantes recebem cartões bancários que dão acesso a credito de R$ 5 mil para investir em seus empreendimentos


Na manhã desta sexta-feira, 9, durante solenidade realizada na agência do Banco do Brasil localizada no bairro 15, na Via Chico Mendes, o governador Tião Viana; o secretário de Pequenos Negócios, José Reis; o secretário de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro; o superintendente do Banco do Brasil, José Carlos Salerno; o gerente do Sebrae, Clóvis Pereira, participaram da entrega de cartões bancários que beneficiaram, neste início, 35 camelôs. 


Durante a solenidade de entrega dos 35 cartões o superintendente do Banco do Brasil, Carlos Salerno, revelou que nos próximos dias o valor do crédito passar a ser de R$ 15 mil. O acréscimo será possível por meio do MPO (Microcrédito Positivo Orientado), lançado pela presidente Dilma Rousseff no mês passado.

“O Banco do Brasil está autorizado a operar esse crédito que vai até o limite de R$ 15 mil e com taxa de juros de 0,64 ao mês. Uma taxa bastante acessível, que vai proporcionar aos nossos feirantes e camelôs a chance de fazer seus investimentos, seu capital de giro e poder melhorar o ganho nos seus negócios”, destacou Salerno.



O governador Tião Viana ressaltou que esse novo horizonte que surge traz consigo uma oportunidade que será traduzida em empregos que geram salários e, por conseguinte, geram compras.
Tião destacou que a economia informal tem força no mundo inteiro, mas nota que os comerciantes desse setor não investem na formalização de seus negócios porque, em alguns casos, a margem de movimento não é suficiente. 


Agência de Notícias do Acre

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Junta Comercial do Acre não tem endereço na internet


No Acre tem coisas curiosas, entre elas o desejo do povo e do governo em ampliar o acesso à internet e, por outro lado há setores importantes que não estão nem aí para se inserir no mundo moderno e tecnológico, como é o caso da Junta Comercial do Acre que não possui um site para simplificar seu atendimento.

Pra encurtar a conversa vou comparar a junta acreana com a rondoniense (embora muita gente não goste de comparação com o estado vizinho, temos que engolir que em diversos setores estamos muito atrasados em relação à Rondônia) onde a instituição presta diversos serviços online para o empresariado e a população do estado, sem sair de casa ou do escritório. Aqui, se quiser, o cidadão tem que se virar pra encontrar um local pra estacionar, no minimo a 500 metros, pois no endereço da junta não há facilidades para encontrar estacionamento gratís e, enfrentar aquela velha burocracia de esperar um atendimento.

Pra por um ponto final nisso, veja com os próprios olhos e acesse a junta comercial rondoniense AQUI.

Prefeitura de TK divulga programação do Festival do Abacaxi




Voto Distrital, entenda porque apoiar



Clique AQUI para saber mais e assinar o manifesto




Quem for a favor levante a mão.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Marcha anticorrupção leva milhares às ruas em Brasília



A Marcha contra a Corrupção, movimento que ocorre paralelamente ao desfile de 7 de Setembro, reuniu milhares de pessoas em Brasília, segundo a Polícia Militar.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal calcula em cerca de 60 mil o público na Esplanada dos Ministérios durante a manhã desta quarta-feira. Destes, entre 45 mil e 50 mil assistiram ao desfile militar. O público da marcha foi estimado pela secretaria em 12 mil --sendo que parte dele assistiu ao desfile e se integrou ao protesto depois.


Uma estimativa de público diferente foi feita pelo comando da Polícia Militar no local, que chegou a falar em 100 mil pessoas na marcha e no desfile militar. Essa estimativa foi considerada superestimada pela secretaria.
Apitos, máscaras, nariz de palhaço e caras pintadas de preto foram os símbolos escolhidos pelos manifestantes para protestar contra a corrupção no país. As faixas carregadas ao longo da marcha falam de corrupção em geral e do caso específico da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), livrada da cassação pelos colegas no fim do mês passado.
O protesto saiu do Museu da República e caminhou até o Congresso Nacional, ou seja, de um ponto a outro da Esplanada dos Ministérios. Jovens representam a maior parte dos manifestantes, mas também há crianças e idosos.
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, comparou o movimento às Diretas-Já e aos protestos pelo impeachment do então presidente Fernando Collor.
"Essa é uma forma de dizer que país queremos, com moralidade e justiça. É um grito que precisa ser ouvido (...) A classe média saiu de casa e veio para a rua. Foi assim com as Diretas-Já e com o impeachment. É assim que começa", disse durante a marcha.
Junto da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), a OAB lançou um manifesto em que apoia o movimento popular e destaca a necessidade de aprimoramentos nos Três Poderes. Entre eles, a aplicação da Lei da Ficha Limpa e a transparência nos gastos do Executivo federal.


Folha

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como aumentar o peso do seu voto

O voto distrital aproxima o eleitor do seu representante no Congresso, melhora a fiscalização sobre os deputados e diminui a corrupção

O modelo brasileiro de votação para a Câmara dos Deputados faz duas vítimas a cada pleito: a lógica e o eleitor. A lógica, porque regras obtusas permitem, por exemplo, que votos dados a um candidato sejam usados para eleger outro. O eleitor, porque a ineficiência do processo faz com que, semanas depois de ir às urnas, ele mal se lembre de em quem votou.
A fim de corrigir essas distorções, um grupo de empresários e estudantes de São Paulo está propondo a adoção do voto distrital no Brasil. O modelo parte da divisão do país em distritos (no caso do Brasil, 513 – o mesmo número de cadeiras na Câmara), que elegeriam, cada um, o seu representante.
Os organizadores do movimento “Eu voto distrital” prepararam uma série de simulações sobre como seria o Brasil sob esse novo modelo. Uma delas revela que, se o sistema já estivesse em vigor em 2010, o partido que mais perderia com ele seria o PT – o que explica o fato de a sigla ser, desde já, inimiga número 1 da proposta.
A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado traz dez motivos pelos quais essa ideia merece o seu apoio. Entre eles estão o barateamento das campanhas, o fim do efeito Tiririca, o enfraquecimento das oligarquias e a diminuição da corrupção. Se ao final da reportagem você também ficar convencido de que o distrital é a melhor opção para o país, basta clicar aqui para assinar a petição que será enviada aos parlamentares em Brasília, propondo a mudança.

Site da Veja