quinta-feira, 31 de março de 2011

Orkut desacelera, e rival Facebook encurta distância


Recentemente, o Facebook adotou estratégias agressivas para ganhar mercado no Brasil – tomou do Google seu principal executivo no país, Alexandre Hohagen, e criou mecanismos para tirar usuários do Orkut. A tática parece estar dando certo. Segundo dados da empresa de métricas Comscore, a rede social de Mark Zuckerberg cresceu 257% nos últimos 12 meses, contra 31,2% da rede do Google. A pesquisa foi produzida com dados de usuários da web com mais de 15 anos acessando a internet em residências ou trabalho.
O Orkut ainda lidera, mas o Facebook encurta velozmente a distância. Há um ano, o Orkut tinha 24,6 milhões de visitantes únicos, segundo a pesquisa, e o Facebook, quase cinco vezes menos: 5 milhões. Agora, o Orkut tem 32,4 milhões, e o Facebook, mais da metade: 17,9 milhões. A estagnação do Orkut surge mais evidente no acompanhamento da audiência mensal nos últimos meses: enquanto a rede de Zuckerberg cresce firme, o rival da Google oscila pouco acima dos 30 milhões de visitantes únicos mês a mês (veja no gráfico abaixo).
Supremacia ameaçada – Em dezembro, a própria Comscore divulgou o levantamento “Estado da Internet” destacando a supremacia do Orkut no país. Diz a Comscore: “Se não fosse o Brasil, o Orkut não existiria em 2011″. De fato. No resto do mundo, a rede social do Google não obtém o mesmo êxito: apenas 35% dos usuários do site não estão no Brasil. Revista Veja.

Cadê a inteligência da Segurança Pública?


Bope prende casal que comandava ‘boca’ no Taquari (Jornal A Gazeta)


Olhando uma cena dessas, duas coisas passam pela minha cabeça. Uma é que a polícia está fazendo seu papel no combate ao tráfico de drogas. A outra me traz indignação ao ver um casal de jovens, pobres, dá pra ver pelas condições da casa, sendo presos por tentar sobreviver desse "negócio" ilícito. Fico pensando, e os ricos que realmente lucram com o tráfico pq nunca vão presos ou aparecem nos jornais?

Deve haver algum problema com o chamado setor de inteligência da polícia, só pode, porque só conseguem prender os pobres miseráveis q lucram só o que dá pra sobreviver como aviões, mas não conseguem por a mão nos bacanas que desfilam carros de luxo e patrimônios grandiosos.  

Porque será que o presídio está cheio de jovens e nenhum dos grandes tubarões do tráfico ninguém sabe quem são?

Eu fico p#... da vida com essas coisas. É como diz o deputado Edvaldo Souza: O pau só quebra para o lado dos pobres...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Esse vídeo é de c... de rí: #DorgaStep - O Freestep dos Manolos


Nada é tão ruim que não possa piorar


Confira:

Jorge Viana lamenta morte de José Alencar


O senador Jorge Viana (PT) lamentou na sessão plenária desta terça-feira, 29, no Senado Federal, a morte do ex-vice-presidente José Alencar, lembrando as inúmeras lições de vida e de coragem de um dos mais importantes políticos do Brasil.
Em nome do governador do Acre Tião Viana – que manifestou pesar pela morte de José Alencar mais cedo, via twitter – do senador Aníbal Diniz (PT) e do povo do Acre, Jorge Viana prestou solidariedade à esposa de José Alencar, dona Marisa, seus filhos e netos. Ele destacou a importância de sua trajetória política e apoio ao presidente Lula nos seus dois mandatos.
“Tenho orgulho de ter conhecido e convivido com este grande líder que não foi vice, mais foi presidente do Brasil junto com o presidente Lula e é um exemplo de ética e referência para todo o povo brasileiro”, disse Jorge Viana.
O senador acreano encerrou seu pronunciamento citado uma frase do escritor mineiro – como José Alencar – Guimarães Rosas: “O correr da vida embrulha tudo./ A vida é assim: esquenta e esfria, /aperta e daí afrouxa, /sossega e depois desinquieta./ O que ela quer da gente é coragem." Jorge Viana disse que a frase de Guimarães Rosas expressa um pouco da vida extraordinária “desse brasileiro que ajudou o presidente Lula a deixar o Brasil melhor para milhares de brasileiras e brasileiros de menor posse.”

Bons de papo

Um dia negro na história do Acre


Providos de escudos, cassetetes, pistolas e armas de groso calibre, os policiais revidaram atirando bombas de efeito moral e balas de borracha.

Na confusão, duas crianças, uma de cinco e très anos foram atingidas nas costas e braço pelas balas de borracha e alguns invasores, contam que foram espancados mostrando cortes nos braços, pernas e cabeça.

Aparentando sentir muitas dores, a invasora Jainá da Costa Paulino, que está grávida de sete meses, contou que foi empurrada pelos policiais contra o chão, sendo em seguida pisoteada e teme ter perdido o seu bebê.

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Herique Corinto, que assistiu a tudo, questionado pela reportagem se havia mesmo a necesidade do uso da força policial que agiu com truculencia, se limitou a dizer que tudo aquilo era normal e que não sabia se as versões dos invasores eram verdadeiras. Veja mais no ac24 horas...

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Sou do tempo em que a “Playboy” tinha mulher na capa… 
Esse mundo moderno me assusta!

Fotos inéditas da festa do BBB








Twitter de Marina Silva vence "Oscar" do microblog



O Twitter @silva_marina foi o vencedor na categoria "Políticos" da terceira edição anual do Shorty Awards, considerado o Oscar dos Twitters pelo jornal "The New York Times", que também participa do júri da votação.
Trata-se da única brasileira a ganhar o prêmio que, no ano passado, também coroou o apresentador de telejornal William Bonner e a cantora Ivete Sangalo.
O microblog de Marina Silva, que tem mais de 418 mil seguidores, surgiu durante a pré-campanha eleitoral de 2010, quando a então senadora se lançou à disputa pela Presidência da República. A candidatura de Marina pelo PV conquistou 19,6 milhões de votos.
Ao saber da premiação, a ex-presidenciável tomou a iniciativa de agradecer a todos os internautas que votaram no @silva_marina. "Esse gesto é estímulo para ficarmos cada vez mais ligados", disse.
Marina também fez questão de ressaltar que o conteúdo do microblog é "fruto de ação coletiva e não de um indivíduo".
"O Shorty Awards é o reconhecimento desse trabalho coletivo, que envolve a militância socioambiental, os profissionais de suporte e todos os que aportam o seu saber e suas reflexões para a formulação do conteúdo político", afirmou a ex-senadora. Leia no site VEJA A NOTÍCIA...


A vida sem internet

terça-feira, 29 de março de 2011

Veja a Notícia

Nos próximos dias o Acre terá uma nova opção para acessar as notícias on-line. Trata-se do site de notícias VEJA A NOTÍCIA. Um site completo, com as notícias que fazem a história do Acre e com muitos recursos interessantes, veja:

GARAGEM VIRTUAL: Através deste serviço o internauta poderá cadastrar seu carro ou moto usada e oferecer para milhares de pessoas. Além de toda a descrição do veículo será possível cadastrar 4 fotos para melhor avaliação do comprador antes do contato. Além disso, o comprador poderá avaliar no próprio site o preço de mercado do veículo e verificar se há dívidas.

BALADAS: Os melhores eventos da cidade e do Acre terão espaço no VEJA A NOTÍCIA.

CONSULTAR SEU VOO: Um recurso interessante para quem quer acompanhar a saída e chegado do seu voo.




CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A PÁGINA DE TESTE DO SITE


segunda-feira, 28 de março de 2011

Deu na colonha

Operação Colheita Maldita queima plantação de maconha em Manoel Urbano

Policiais apreenderam vários quilos de marijuana e tacaram fogo na plantação de um colono conhecido como "Cabra Ruim" em Manoel Urbano
Considerações:

a) Eu pensei que queimar mato na Amazônia fosse ilegal..

b) Tanto faz, iam queimar essas plantas de todo o jeito...

c) Colono com alguns pés? É a polícia civil, prendendo os "peixes grandes" do tráfico acreano desde 1942..

CONCURSO: 10 mil vagas para todo o país

Inscrições para concursos públicos promovidos em todas as regiões do País oferecem 10 mil vagas, com salários de até R$ 21 mil. Há oportunidades para profissionais que não completaram o ensino fundamental e até para aqueles com superior completo.


Confira as vagas AQUI.

Ministério da Saúde aponta falhas que levaram à epidemia de dengue


Em resposta a um requerimento do deputado Flaviano Melo (PMDB), onde o parlamentar solicita informações acerca das ações efetivamente implementadas no combate à dengue em Rio Branco, o Ministério da Saúde, na pessoa do próprio ministro, Alexandre Padilha, e da Vigilância Epidemiológica Federal, tece severas críticas às ações que estão sendo levadas a termo na capital acreana. Num relatório técnico e imparcial, o Ministério da Saúde lembrou que desde 1999, as ações de epidemio-logia de controle de doenças foram descentralizadas para as áreas estaduais e municipais, que passaram a ser responsáveis diretas pelo monitoramento e avaliações das ações de vigilância, notificação, surto e análise epidemiológica. O documento fez questão de elencar o que chamou de “fragilidades” encontradas durante as visitas técnicas em Rio Branco. Para Flaviano, o Ministério nada mais fez que “colocar o dedo na ferida”. Veja mais...

domingo, 27 de março de 2011

Dando um jeitinho

Porque homem na cozinha é muito mais prático…
… e não fica reclamando que a batedeira de bolo quebrou.

Seminário sobre reforma política reuniu diversos segmentos da sociedade


Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizaram na tarde desta sexta-feira (25) um amplo debate sobre Reforma Política no auditório da Biblioteca Pública. Empresários, políticos, religiosos, jornalistas e pessoas de diversos segmentos da sociedade estiveram presentes. Quem não pode comparecer, como foi o caso do deputado federal Marcio Bittar (PSDB), enviou representante.

O financiamento das campanhas eleitorais, candidaturas sem vínculos partidários e a garantia para que os candidatos mais votados sejam eleitos por suas legendas, mesmos não atingindo o quociente eleitoral, foram os principais temas do debate.

Com o auditório lotado, Jorge Viana destacou a importância da participação da sociedade e dos partidos políticos no seminário. “Vocês estão nos ajudando a cumprir uma missão delicada e importante para o futuro das nossas instituições políticas e também para o fortalecimento da democracia em nosso país”, destaca.

Presidente do TSE defende consulta popular sobre reforma política


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, defendeu nesta sexta-feira (25) que um projeto de reforma política seja submetido a referendo ou plebiscito. Atualmente, duas comissões no Congresso – na Câmara e no Senado – discutem propostas para um futuro projeto de reforma.

“A reforma política é de responsabilidade do Congresso, mas seria desejável que passasse pelo crivo de uma consulta popular. Ou um referendo ou um plebiscito. Em menos de uma hora teríamos o resultado”, afirmou durante evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

Lewandowski também disse esperar que a Lei da Ficha Limpa, que teve sua validade nas eleições de 2010 anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), seja mantida “no seu espírito”.

“Minha expectativa é que ela seja considerada constitucional. É uma lei benéfica, que contribuiu para a moralização, é uma lei que já entrou no imaginário popular”, disse, durante evento nesta noite na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

O ministro voltou a afirmar que a lei pode ainda passar por novas interpretações. “A lei não está imune a futura regulamentação. O tribunal apenas decidiu que ela não vale para 2010. Todo o restante está em aberto”, disse.

G1

sábado, 26 de março de 2011

Besttuites



Gostou? É só clicar nos tuites e segui-los!

Letra de música

Se você é apaixonado por música, daqueles que tem uma coletânea de canções na cabeça e fica cantarolando por aí, já deve ter se atrapalhado na hora de cantar. É muita música, esquecer ou simplesmente não saber um trechinho é normal.
Por isso, ajudando a facilitar a vida de todos, o Top TVZ lançou um site reunindo mais de 1 milhão deletras e vídeos, de 35 mil artistas nacionais e internacionais. Tudo organizado, onde você pode encontrar a canção desejada pelo nome do artista, pelo nome da música ou até mesmo por um trecho dela.
Um dos grandes baratos do Top TVZ é que você pode acompanhar sua canção favorita vendo o clipe da música e visualizando a letra simultaneamente, tanto em português quanto em inglês, com a possibilidade de tradução. Além disso, cada artista tem uma página pessoal, com informações, notícias e com as músicas que estão disponíveis.
Conheça o Top TVZ, veja os artistas e músicas que estão bombando e saia com a letra de suas músicas favoritas na ponta da língua.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Senador Jorge Viana realiza seminário sobre reforma política nesta sexta-feira


O financiamento das campanhas eleitorais e a possibilidade de candidaturas sem vínculo partidário são temas na pauta da reunião da Comissão de Reforma Política da próxima quinta-feira (31). O senador Jorge Viana (PT) vai propor à Comissão de Reforma Política que seja definido na legislação eleitoral um valor máximo para gastos na campanha por candidato. Representante do PT na comissão, ele também vai sugerir mecanismo para assegurar que sejam eleitos candidatos bem votados ligados a partidos que não atingiram o quociente eleitoral.
Diante da importância do tema, o senador acreano realiza, nesta sexta-feira às 16h, no auditório da Biblioteca Pública, um amplo debate com a sociedade acreana e os representantes de todos os partidos políticos sobre a Reforma Política.
“Fui indicado como membro desta Comissão Especial e, portanto, tenho grandes responsabilidades. Mas não poderia seguir em frente sem ouvir a opinião de pessoas e segmentos importantes do meu Estado”, destaca Jorge Viana.
O Seminário está sendo promovido pelo gabinete do senador Jorge Viana em parceria com o gabinete do Senador Aníbal Diniz. Além dos dois senadores, participa do seminário o especialista em legislação eleitoral Thales Machado, advogado do Senado e o marqueteiro Gilberto Braga de Melo.
 “A participação da sociedade e de todos os nossos partidos políticos neste seminário é muito importante e vai nos ajudar a cumprir essa missão tão delicada quanto importante para o futuro das nossas instituições políticas e para o fortalecimento da democracia no nosso país”, diz Jorge Viana

Obama – o trollador

E não é que o lazarento do presidente negão tem razão!

Meu pai é…

Dois garotinhos que nunca se viram começam a conversar no parque:
- Meu nome é Serginho. Como você se chama? – Pergunta um deles.
- Marcelo. – Responde o outro.
- Meu pai é operário numa fábrica de calçados. – Diz Serginho – O que é que seu pai faz?
- Meu pai é advogado. – Responde Marcelo.
- Sério?
- Não não. Do tipo comum, mesmo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Bom senso: Novo horário nas escolas públicas passa a valer na segunda

Alunos de escolas públicas de todo o Estado passam a ter novo horário de entrada e saída, a partir da próxima segunda-feira, 4. Pela manhã, o horário de entrada para os estudantes passa de 7h30 para 8 horas e a saída é às 12h15.

Para os alunos da tarde, o novo horário é o das 14 horas com encerramento às 18h15. No período noturno, não houve mudanças porque, segundo o secretário, não há necessidade ou fica a critério da gestão de cada escola, dos professores e dos alunos. Veja mais...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Veja de novo, o gordinho botando pra quebrar

Moradores protestam contra o acumulo de entulhos nas ruas

Aprenda como sair bem nas fotos


Um sorriso vale mais que mil palavras.

Baitolas do Restart pede desculpas por comentários sobre Amazonas


A banda  abaitolada Restart divulgou nesta terça-feira (22) um vídeo em que se desculpa pelos comentários do baterista Thomas sobre o estado do Amazonas. Clique aqui  para assistir ao vídeo no YouTube.


"Todo mundo sabe o quanto eu sou brincalhão, mas agora é papo sério. Estou aqui para pedir desculpa para a galera de Amazonas. Me equivoquei, falei sem pensar", dissse Thomas. O vocalista Pe Lanza completou: "Foi um erro da banda. (...) Esperamos vocês para a gente se olhar olho no olho e se entender."
Durante um bate-papo com a banda promovido pelo programa "Video show", em março do ano passado, Thomas foi perguntado sobre quais lugares ele ainda gostaria de tocar.
O músico da banda colorida paulistana respondeu: "Queria tocar no Amazonas. Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização" (assista à íntegra do bate-papo). Veja mais no G1

É fácil fazer uma mulher feliz


Fazer uma mulher feliz até que não é tão difícil, difícil mesmo é conseguir juntar tanto dinheiro pra isso.

terça-feira, 22 de março de 2011

Senado divulga vídeo no qual Sarney diz que Tião Viana vazou dossiê

Capa da biografia de José
Sarney  



O Senado divulgou em sua página na internet um vídeo no qual o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), afirma que o governador do Acre, Tião Viana (PT-AC), entregou ao jornal “O Estado de S. Paulo” um dossiê contra ele, que teria originado a crise dos atos secretos, em 2009.

O episódio faz parte da biografia de Sarney, que será lançada nesta terça e conta outras passagens da vida do parlamentar, que já acumula mais de 50 anos na política.
A assessoria do governo do Acre informou que, depois de voltar de Manaus, onde participou de evento com a presidente Dilma Rousseff, o governador Tião Viana decidirá se vai se manifestar sobre o assunto.

À época, o governador do Acre era senador e disputava com Sarney as eleições para a presidência da Casa. No vídeo de um minuto e seis segundos, o atual presidente do Senado afirma que um grupo de servidores, em disputa interna na Casa, teria passado o dossiê ao senador petista. Sarney, no entanto, classifica o episódio como uma “coisa ultrapassada” e elogia o trabalho de Viana à frente do governo do Acre. Veja mais no G1

segunda-feira, 21 de março de 2011

Jorge Viana propõe limite para gastos em campanha política


O senador Jorge Viana (PT-AC) vai propor à Comissão de Reforma Política que seja definido na legislação eleitoral um valor máximo para gastos na campanha por candidato. Representante do PT na comissão, ele também vai sugerir mecanismo para assegurar que sejam eleitos candidatos bem votados ligados a partidos que não atingiram o quociente eleitoral.
- Devemos manter o voto proporcional, que é o mais moderno e o mais adequado ao país, e fazer essas mudanças, que poderão afastar os maus partidos e os maus políticos - disse.
De acordo com a proposta de Jorge Viana, seria estabelecido um teto de gastos para candidaturas, com valores variáveis para cada região do país. Para o senador, a mudança é viável, pois não exige alteração na Constituição federal.
Da mesma forma, requer apenas mudança em lei infraconstitucional a proposta de se utilizar as frações do quociente partidário para eleição de candidato bem votado que integre partido que não obteve o mínimo exigido.
- Como não há consenso sobre o voto proporcional com lista fechada, podemos aperfeiçoar a legislação eleitoral, para resolver os problemas sem que seja preciso mudar a Constituição - explica o senador.

Apresentador do SBT confirma que possui grande área de terra no Acre


O apresentador de TV Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, admitiu em entrevista no último domingo, 13, ao programa ‘De frente com Gabi’, do SBT, que possui “uma área muito grande de terra no Acre”.
Sem dar maiores detalhes sobre a localização no Estado, durante a conversa com Marilia Grabriela, âncora do bate-papo, Ratinho negou que esteja realizando desmatamento no local, contou como obteve a propriedade e o que pensar em fazer com o espaço, segundo ele, de 214 mil hectares, o que equivale a mais de 305 mil campos de futebol com medida padrão de sete mil metros quadrados.
Para questionar o apresentador do SBT sobre o assunto, Marília Gabriela citou uma acusação surgida na imprensa no ano de 2009, de que ele estaria realizando, com autorização, desmatamento em área localizada no Estado.
Ratinho admitiu ter, juntamente com um sócio, uma área de proporções consideráveis em território acreano, mas negou a acusação.
“Tenho uma área muito grande no Acre. Junto com um sócio temos uma área de 214 mil hectares. Mas nunca cortei uma árvore. Tenho autorização para cortar, mas nunca cortei”, declarou.
Gabi então perguntou o motivo de possuir o espaço. Ratinho justificou afirmando ter recebido como pagamento de um negócio que realizou, sem fornecer especificações de qual seria o negócio.
Sobre o que pretende fazer com o local, o apresentador disse que não deve desmatar, pois é um tipo de ação que não faz parte da sua linha de investimentos (já esteve mais focado no agronegócio e agora segue o ramo da comunicação). Ele aguarda propostas a fim de disponibilizar os milhares de hectares para algum trabalho voltado à conservação ambiental.
“Agora tem aquele negócio de crédito de carbono, que eles pagam para usar uma área reservada. Então as empresas precisam de um espaço, pois já desmataram as delas, e por isso vou aguardar que alguma apareça e faça uma proposta. Cortar árvore eu não vou porque não é meu negócio, não sei fazer. Não sou contra quem corta de acordo com o que manda o Greenpeace, com o que manda a lei. Mas não é o meu negócio e não vou fazer”, explicou o apresentador.