segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais de 300 funcionários da São Roque podem ficar sem emprego


O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Acre (Sinttpac) quer, ainda nesta semana, a imediata recontratação dos trabalhadores da empresa São Roque. Os sindicalistas temem que as concorrentes São Judas Tadeu, Via Verde e Floresta, que assumiram as linhas desocupadas e se comprometeram em absorver os trabalhadores dispensados, não cumpram tal acordo.

Novos exames de saúde, exigência para qualquer contração, seria o motivo da categoria estar ‘desconfiada’. A representante do sindicato, Celina Costa, cuja situação funcional está sob júdice, adverte que os funcionários, em sua maioria, têm problemas de saúde relacionados à coluna cervical, adquiridos no exercício da função. “Os novos patrões podem ignorar que os funcionários ficaram doentes trabalhando na empresa São Roque”.

A intervenção do Ministério Público do Trabalho (MTP), de acordo com sindicalistas, pode evitar a dispensa. Sábado (29/1), em protesto, dezenas de funcionários da São Roque fecharam as plataformas do Terminal Urbano. Eles querem receber direitos trabalhistas, como o 13º e os pagamentos de salários atrasados. 

Na sexta-feira passada, os representantes da prefeitura anunciaram o rompimento do contrato de concessão com a empresa. O então prefeito em exercício, Eduardo Fa-rias, assegurou que a prefeitura não permitiria a formação de cartel, anunciando que, num prazo de 6 a 9 meses, abriria nova concorrência pública. As empresas São Judas Tadeu, Via Verde e Floresta dominam a totalidade das concessões na Capital.
Fonte: A Gazeta

‘Tenho fé de que vou realizar muita coisa positiva’, diz deputado Romário


Ainda com certo ar de timidez diante da nova rotina como deputado federal, o ex-jogador Romário (PSB-RJ) dedicou a segunda-feira (31), seu primeiro dia na Câmara, para conversar com colegas de partido e conhecer melhor a agenda política do Congresso. Ele disse “ter fé” de que irá fazer um bom mandato, “cumprindo o que prometeu aos meus eleitores”, e revelou surpresa com o ambiente parlamentar: “Para mim é tudo novo.”

Questionado sobre suas prioridades no parlamento, Romário disse que pretende melhorar a vida de jovens carentes e de portadores de necessidades especiais. “A vontade de fazer o melhor dentro das minhas possibilidades é muito grande. A minha bandeira está diretamente envolvida com crianças e jovens carentes de comunidades e portadores de necessidades especiais. Nesses meus quatro anos de mandato, vou fazer tudo que for possível para poder dar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas”, disse Romário.
Fonte: G1

Matheus, o Assassino de Passarinhos



Porque meu Deusssss? Pq???

Concursos com inscrições abertas reúnem 32,2 mil vagas

Pelo menos 89 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (31) e reúnem 32.246 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
O salário chega a R$ 21.766,15 no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) e no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Mato Grosso). Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda-feira (31) para 645 vagas são os seguintes: Aeronáutica, Câmara de Amparo (SP), Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais de Jaraguá do Sul (SC), Prefeitura de Alumínio (SP), Prefeitura de Delta (MG), Prefeitura de Itanhomi (MG), Prefeitura de Jaciara (MT) e Prefeitura de Várzea Paulista (SP).
Veja os editais AQUI

Temas polêmicos separam bancada do PT das de PMDB, PSDB e DEM


A maioria dos deputados do PT, partido da presidente Dilma Rousseff, tem posição divergente da dos parlamentares dos outros três principais partidos brasileiros – o aliado PMDB e os oposicionistas PSDB e DEM.

Durante 60 dias (entre 29 de novembro e 27 de janeiro), o G1 procurou todos os 513 futuros deputados e conseguiu falar com 446, dos quais 414 (81%) aceitaram responder ao questionário proposto com 13 perguntas.
Da nova bancada do PT, a reportagem ouviu 71 (80,6%) dos 88 deputados. Do PMDB, responderam 61 (78,2%) do total de 78; do PSDB, foram 35 (66%) em 53; e, do DEM, 37 (86%) de 43.
Leia tudo no G1

domingo, 30 de janeiro de 2011

Previsão do tempo



Parece que o período de chuva começou pra valer. O serviço de meteorologia prevê chuva para toda a região norte. 
Nesta época surgem diversos problemas, principalmente para as donas de casa que precisam lavar roupa. Pensando nisso, blog Fala Baixada resolveu ensinar vc a fazer um equipamento caseiro para fazer a previsão do tempo.


É muito fácil, é só fazer uma placa e amarrar uma pedra, como na imagem acima.

Deputados do PSDC apóiam nova mesa diretora da Assembléia


O deputados Edvaldo Souza e Eber Machado (em destaque), ambos do PSDC -  Partido Social Democrata Cistão, visitaram o governador Tião Viana junto com a nova composição da mesa diretora da Assembléia Legislativa. Na visita, os dois deputados  reafirmaram o compromisso de ajudar o governo na assembléia.

Baixada do Sol sem Floresta Digital

O projeto Floresta Digital, na minha opinião, foi um dos projetos mais importantes do governo Binho Marques. No entanto, parece que não estão levando mais a sério este programa, que permite a todos terem acesso a maior e mais democrática ferramenta de comunicação do mundo atual. Na Baixada do Sol, há vários dias o sinal está fora do ar. Antes, apesar de fraco, o sinal da Floresta Digital permitia que milhares de pessoas tivesse acesso à rede. Esperamos que o Floresta Digital seja continuado pelo governo Tião Viana e, que se possível melhore o sinal.

Rio Branco poderá ter 23 vereadores a partir de 2013


Com o aumento populacional registrado pelo Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Acre poderá ter 29 vagas a mais para vereadores a partir de 2013.

Os cálculos levam em conta o crescimento de oito das 22 cidades acreanas, mas a elevação do número de vagas poderá esbarrar no orçamento das câmaras que precisarão realizar cortes para atender a demanda.

De acordo com o IBGE, Rio Branco, que atualmente possui 14 parlamentares, poderá contar com 23, quantidade que deverá ser anunciada pela própria mesa diretora do Poder Legislativo, colegiado que decide o número de cadeiras que poderão ser ocupadas no próximo mandato.

"Não temos orçamento para autorizar todas as vagas, por isso pretendemos abrir a discussão com os partidos e realizar audiências públicas para definir o total para o próximo mandato", detalhou o presidente em exercício da Câmara de Rio Branco, Rodrigo Pinto (PMDB).

Em Cruzeiro do Sul, que possui dez parlamentares, o Legislativo municipal enfrentará também a falta de recursos se decidir pela abertura das 15 cadeiras permitidas em lei.

"Vamos decidir quantas vagas teremos para 2013, pois não temos dinheiro para pagar cinco vereadores a mais. Seria preciso cortar parte dos salários dos atuais vereadores para atender a essa demanda", informou o presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Raimundo Celso Lima (PMDB).

No cálculo, os municípios com até 15 mil habitantes poderão eleger até nove vereadores; as cidades que contabilizarem entre 15 e 30 mil habitantes terão direito de ter até 11 vereadores; de 30 a 50 mil, existe a possibilidade de 13 parlamentares; de 50 a 80 mil, o total de cargos chegará a 15; de 80 a 120 mil habitantes, o Legislativo poderá ter 17 cadeiras; de 120 a 160 mil, esse total chega 19; de 160 a 300 mil, o total de vagas chegará a 21; de 300 a 450 mil, é possível chegar a 23 vereadores.

Fonte: A Tribuna

sábado, 29 de janeiro de 2011

Jogo – Quebra cabeça Mapa Brasil

Eu gostei do jogo!! Se vc conhece o mapa do Brasil vai gostar tb!! É só montar as peças nos lugares certos!!
Clique na imagem pra jogar!!

Cansado de ser gordinho?!!! Experimente a dieta do chá!



Bem turma, no fim de semana é sempre a mesma coisa, muita cerveja, tira-gosto de todo tipo e, quando vai ver, a dieta foi para o espaço.


Agora inventaram uma dieta revolucionária, ela te oferece tudo o que vc precisa sem nenhum tipo de sacrifício!




DIETA DO CHÁ
Lasanha… chá comigo
Salada…. chá pra lá
Picanha… chá comigo
Carne de soja… chá pra lá
Rabada… chá comigo
Peixe grelhado… chá pra lá
Feijoada… chá comigo
Sopinha… chá pra lá
Cerveja… chá comigo
Chazinho… chá pra lá
Açúcar… chá comigo
Adoçante… chá pra lá
Buteco… chá comigo
Academia… chá pra lá
Rodízio… chá comigo
Spa… chá pra lá…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Descriminalização da maconha: 63 deputados a favor, 298 contra

Vale deputado maconha

À pergunta "É a favor da descriminalização do uso da maconha?", 298 disseram "não", 63, "sim", 21, "em termos", e 32 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que farão parte da nova legislatura, que se inicia na terça-feira (1º).

Veja mais no G1

Dica de leitura: Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney

Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney
Pela primeira vez em livro, um jornalista – Palmério Dória, um veterano do jornalismo investigativo – reconstrói toda a insólita trajetória do ex-governador do Maranhão, ex-presidente da República e atual senador José Sarney. Sua vida, seus negócios, seu destino – presidente da República por acaso – sua família, amigos e correligionários, todos envolvidos numa teia.

O livro tem uma leitura saborosa a partir dos títulos de capítulos, atrevidos e maliciosos, como os seguintes:

- Nasceu, cresceu e criou dentes dentro do Tribunal

- As primeiras trapaças com a urna

- Al Capone seria aprendiz perto desse rapaz de bigodinho, disse o italiano logrado

- Coronéis baixam no Maranhão com ordens de Castelo: "eleger" Sarney

- Um milhão de maranhenses migram

- Caçula diploma-se em delinquenciologia no governo Maluf

- Homem da mala morre, dinheiro some, Sarney tem um troço

- No confisco de Collor, caçula salva a grana da família na calada da noite

- Na área de energia, vendem até o poste

- Maranhenses só veem na tevê o que os netinhos da ditadura querem

- Operação Boi-Barrica pega diálogos de arrepiar

- Caçula não sai de casa sem o principal adereço: habeas corpus preventivo

- Lama jorra no Senado. A máquina de atos secretos 




O PMDB ERECTO
Vizinha do pai na Praia do Calhau, vizinha do pai no Planalto: Roseana tinha gabinete montado pertinho do pai presidente da República. Comportava-se como se estivesse na própria casa.
Bocuda. E desbocada. Mal chegando às bordas do poder federal, ela presenciou o encontro em que o deputado Cid Carvalho, seu conterrâneo, pediu a Sarney apoio para o PMDB nas eleições de 1985. Cid foi enfático:
“Presidente, ao senhor interessa o PMDB erecto!”
Cid voltou o Planalto, semanas depois, desenxabido com o fracasso de seu candidato, que não passou do quarto lugar, com apenas dez mil votos. Roseana levantou o braço, de punho fechado, em posição fálica:
“Então, Cid? Cadê o PMDB erecto?”
Baixou o cotovelo e o balançou, em gesto obsceno:
“Broxou?”
(“Honoráveis Bandidos”, página 28)


A PORTA BLINDEX DO ZEQUINHA
Nem preferido da mãe, nem preferido do pai, José Sarney Filho, o Zequinha, filho do meio, é pesado de carregar. Foi ministro do Meio Ambiente de Fernando Henrique Cardoso, e mais nada.
Seu grande feito foi transferir para o seu Maranhão, então governado pela irmã, nada menos que 80 por cento das verbas de sua pasta – e Roseana achou pouco.
Quando viu que não vinha mais nada, e que o irmão, três anos mais moço, estava fugindo dela, foi até a casa dele, pegou do jardim uma pedra e atirou-a contra a porta de vidro blindex da entrada, que se espatifou. Raivosa mesmo.
(“Honoráveis Bandidos”, página 30)



Você pode comprar AQUI

Ainda falta transparencia


No inicio deste ano, os  jornais  anunciaram que o governador Tião Viana havia determinado que carros oficiais ou, a serviço do estado teriam que tirar a película fumê. Mas, parece que a determinação não era pra valer ou, falta alguém avisar os setores de transportes das secretarias, porque os carros do governo continuam usando as películas do mesmo jeito.

Bancada dos herdeiros terá filhos de Calheiros e Dirceu

Rodrigo Maia pede conselhos diários ao pai, Cesar: "Cada um tem a sua própria identidade e o seu próprio caminho"
Rodrigo Maia pede conselhos diários ao pai, Cesar: "Cada um tem a sua própria identidade e o seu próprio caminho"


Filhos, netos e mulheres de políticos povoam a Câmara. A partir de 2011, o grupo terá reforço suprapartidário na casa


A Câmara dos Deputados tem uma bancada suprapartidária que supera em tamanho a maior parte das legendas na Casa: a bancada dos herdeiros. São mais de 15 filhos e netos de figuras célebres da política que trilham o caminho dos patriarcas. O fenômeno é curioso porque constitui uma renovação às avessas: ao mesmo tempo em que traz novas figuras ao Parlamento, mantém o poder nas mãos dos mesmos grupos familiares.

Na próxima legislatura, alguns nomes de peso se somarão a essa lista. Renan Filho (PMDB-AL), herdeiro do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), é um dos estreantes. Chega a casa como o deputado federal mais votado de seu estado. E já traz uma marca que mantém a tradição da família: quando era prefeito de Murici, foi acusado de desviar recursos destinados à compra de cestas básicas. O novo parlamentar também revelou à frente da prefeitura uma propensão a gastar, em gasolina, altos valores para abastecer a frota municipal.
Outro que traz um sobrenome conhecido no Congresso é Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu - apontado, em denúncia da Procuradoria Geral da República, como "chefe do organograma delituoso" conhecido como mensalão, o maior escândalo do governo Lula. Ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste (PR), Zeca chegou a ser detido após ser flagrado fazendo boca-de-urna nas eleições de 2010. Gabriel Guimarães (PT-MG), filho do deputado federal petista Virgílio Guimarães (PT-MG) herdou os votos do pai, que repassou todo o capital político para o primogênito – de apenas 27 anos. O deputado mais jovem de Minas Gerais garante que a decisão não foi individual: "A base que apoiava o mandato decidiu pelo meu nome. Não foi uma decisão dele e tampouco minha".
 
Marca - Embora mais raros, também há casos de mulheres que levam adiante a carreira do pai. Pelo PMN, Jaqueline Roriz é a maior aposta de Joaquim Roriz, ex-governador do Distrito Federal, para manter vivo seu capital político. Bruna Furlan, tucana eleita por São Paulo, é outra novata que deve sua vitória ao caminho trilhado pelo pai, Rubens Furlan, prefeito de Barueri (SP).
Para o cientista político João Paulo Peixoto, da Universidade de Brasília (UnB), o maior desafio para os novatos é criar uma marca que os dissocie dos familiares conhecidos. “De uma forma ou de outra, todos recebem alguma ajuda. Só é preciso marcar a sua própria identidade, não dá para ficar sendo levado o mandato inteiro”, opina.

No Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assume o primeiro mandato no Congresso Nacional. Os herdeiros aparecem mais comumente nas suplências dos pais. É o caso de Lobão Filho (PMDB-MA), o substituto de Edison Lobão - licenciado do mandato para comandar o Ministério de Minas e Energia. Eduardo Braga (PMDB), eleito pelo Amazonas, tem a mulher, Sandra, como companheira de chapa. Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins, trouxe o pai, Brito Miranda. 
DEM - O partido com o maior número de herdeiros em postos importantes é o DEM. O antigo PFL dos velhos caciques foi, aos poucos, renovando suas lideranças. Hoje, a legenda é presidida pelo deputado federal Rodrigo Maia (RJ), filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia.

Na Câmara, a liderança da bancada foi, em 2010, atribuição de Paulo Bornhausen (SC), herdeiro do ex-governador de Santa Catarina Jorge Bornhausen. Outro nome de destaque é o do deputado ACM Neto (BA), corregedor da Câmara dos Deputados, que traz a herança de Antonio Carlos Magalhães e do senador ACM filho. Efraim Filho, outro deputado federal, galga os degraus do pai, o senador Efraim Morais.
Rodrigo Maia diz que se aconselha diariamente com Cesar Maia e reconhece que a origem familiar facilitou, e muito, sua caminhada na política. Mas, na visão dele, é inviável trilhar uma carreira sustentada apenas pela figura paterna: “É até possível numa primeira eleição. A partir da segunda, cabe a cada um caminhar com as suas próprias pernas. Cada um tem a sua própria identidade e o seu próprio caminho”.

O professor João Paulo Peixoto acredita que a ausência de figuras tradicionais nos postos-chave do DEM é um dos fatores que explicam os maus resultados do partido nas urnas: “Toda fase de transição implica uma perda momentânea”, afirma.

O DEM também parece ter notado que a passagem de gerações deve ser mais suave: o jovem Rodrigo Maia deve ser sucedido por um dinossauro no comando do partido, em eleição marcada para março: os senadores Agripino Maia e Marco Maciel são cotados para o cargo.
Fonte: Veja

Tiririca no Plenário



Entenderam, seus abestados?!?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dilma diz que governo manterá oferta de R$ 545 para mínimo


A presidente Dilma Rousseff disse na tarde desta sexta-feira (28), em Porto Alegre, que a oferta do governo para o salário mínimo está mantida nos R$ 545 e que uma discussão simultânea do reajuste da tabela do Imposto de Renda nas negociações "não é correta".


Dilma decidiu endurecer o discurso depois de integrantes do governo terem admitido que o Planalto poderia ceder nas conversas com as centrais sindicais e chegar a um valor maior para o mínimo, desde que houvesse desconto do valor excedido no reajuste do próximo ano.


Leia mais na Folha Online

Lançamento do bloco Tico Mia


Acontece hoje, às 18:00 a reunião que definirá o lançamento do bloco Tico Mia, da Baixada do Sol. A reunião será na residência do Ruslan Queiroz, na rua Estácio de Sá, no bairro Bahia Nova. Quem quiser ir, está convidado.

Problema mundial


- Papai, é verdade que em alguns países do Oriente Médio, o noivo não sabe quem é a sua esposa até se casar com ela?
- Não filho, isto é em todos os países!

Entre os deputados eleitos Edvaldo Souza detém maior visibilidade

Edvaldo
Análise Politike, realizada entre 01 de janeiro de 2010 e 26 de janeiro de 2011, comparou a repercussão na web dos deputados estaduais eleitos no Acre: Jamyl Asfury (DEM), Edvaldo Souza (PSDC) e Manoel Moraes (PSB).
Entre os estaduais avaliados, Edvaldo Souza obteve maior visibilidade, totalizando 344 menções na web. Logo em seguida, aparece Manoel Moraes, com 164 referências na rede. Enquanto que Jamyl Asfury repercutiu em aproximadamente 29 menções.


Edvaldo Souza foi o estadual que mais repercutiu na blogosfera: foram 174 posts. A principal menção é datada de outubro de 2010, referente à manchete: " Renovação na Aleac é de 50%", sobre a renovação de 12 das 24 vagas disponíveis para o mandato de 2011 a 2014, no Acre. Entre os novatos a serem diplomados está Edvaldo Souza (PSDC).

Em sites noticiosos, Edvaldo obteve 46 menções. A principal é datada de dezembro e refere-se à diplomação dos candidatos eleitos no Estado. Entre os nomes dos deputados estaduais divulgados no site está o de Edvaldo.


A POLITIKE é uma empresa especializada em análises pela internet. Analisa a influência e a relevância de formadores de opinião para disseminar informações estratégicas.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entenda o que é uma ZPE


Muito se tem falado em ZPE ( zona de processamento de exportação), mas você sabe o que é isso? Como funciona e que benefícios se espera da implantação aqui no Acre?
Pois bem, pesquisei o assunto e transrevo a seguir para você compreender melhor:

As Zonas de Processamento de Exportação-ZPEs são distritos industriais, 
onde as empresas neles localizadas operam com isenção de impostos e liberdade 
cambial (não sendo obrigadas a converter  em reais as divisas obtidas nas 
exportações), com a condição de destinarem a maior parte de sua produção ao 
mercado externo. 

Esses distritos, que recebem diferentes denominações (ZPE, Zona Franca, 
Zona Econômica Especial, Zona de Livre  Comércio,  “Foreign-trade zones”; 
Subzones, Zonas de Desenvolvimento, etc.) segundo os países que os criam, são 
instrumentos bastante utilizados no  mundo para, simultaneamente: atrair 
investimentos estrangeiros voltados para  as exportações; colocar as empresas 
nacionais em igualdade de  condições com seus concorrentes localizados em 
outros países, que dispõem de mecanismos semelhantes; criar empregos; 
aumentar o valor agregado das exportações; difundir novas tecnologias e corrigir 
desequilíbrios regionais. Como no Brasil essas áreas receberam o nome de Zona 
de Processamento de Exportação-ZPE, trataremos nesta nota de forma indistinta 
as diferentes denominações quando nos referirmos a outros  países.  

 As ZPEs no Brasil foram criadas pelo Decreto-Lei 2.452/88 (alterado pelas 
Leis 8.396/92 e 8.924/94. Essa lei proíbe que os bens ai produzidos sejam 
vendidos no mercado interno. Entre os anos de 1988 e 1994 foram criadas, por 
meio de Decreto Presidencial 17 ZPEs, embora nenhuma delas esteja em 
funcionamento. Quatro estão com obras  de infra-estrutura (cercas, acessos, 
instalações para a Receita Federal, sistema de vigilância, etc.) prontas, mas não 
obtiveram alvará de funcionamento pela Receita Federal.


A criação de Zonas de Processamento de Exportações, sobretudo em 
áreas menos desenvolvidas, busca a  promoção da redução  das desigualdades 
regionais, com o aumento das exportações, da entrada de divisas internacionais, 
por meio de incentivos como:

•  Isenção de impostos e contribuições federais (Imposto de Importação, IPI, 
Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante, Finsocial e IOF);

•  Tratamento fiscal, cambial, creditício e administrativo das exportações em 
geral, aos bens e serviços adquiridos no mercado interno. Ou seja,  
gozarão das mesmas isenções das exportações normais (relativamente aos 
impostos federais);

•  Liberdade cambial e de procedimentos administrativos mais simplificados, 
por um prazo de até 20 anos, podendo ser estendido, sucessivamente, por 
períodos iguais ao originalmente concedido.

Teoria da Relatividade


Sua casa vista por você…
casa01_iptu
Pelo comprador…
casa02_iptu
Pelo banco…
casa03_iptu

Pelo avaliador…
casa04_iptu
Pelo IPTU da Prefeitura!!!
casa05_iptu
Triste verdade… Triste país…