domingo, 11 de dezembro de 2011

O Angelim acordou às vésperas da eleição. Por quê?


De acordo com o site O Janelão, o prefeito angelim lançou um pacote de obras na Baixada do Sol. Veja trecho da matéria:

O prefeito Raimundo Angelim lançou nesta sexta-feira, 9, na Escola Estadual Tancredo Neves, ordem de serviço autorizando o início de obras na Baixada da Sobral onde serão asfaltadas 39 ruas e implantados serviços como rede de abastecimento de água, sistema de drenagem pluvial e de esgotamento sanitário, calçadas e sinalização viária, além da construção de casas para famílias de baixa renda.
“E muita coisa ainda vem por ai. Vamos trabalhar muito”, garantiu o prefeito. As obras são executadas em parceria com o Governo do Estado. Estiveram presentes lideranças comunitárias, moradores dos bairros beneficiados, o diretor da Caixa Econômica Federal, Luiz Carlos Pompeu, empresários da JM Construções e Terraplanagem, a empresa que irá executar os serviços; e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e coordenador do Comitê Executivo do Programa Ruas do Povo, Marcos Alexandre. As secretárias municipais Janete Santos (Planejamento) e Estefânia Pontes (Assistência Social) fizeram a apresentação do projeto.
Com recursos do PAC 2, estão previstos investimentos nos bairros Baixada I, Pista, Glória e Bahia beneficiando diretamente 1.213 famílias beneficiadas. O volume de recursos a ser aplicado é de R$ 16,2 milhões com investimentos nas seguintes ações: 7,03 quilômetros de pavimentação; 81.899,32 metros cúbicos de terraplenagem; 4.722 metros de rede de distribuição de água; 972 metros de rede de esgotamento sanitário; 2.061 metros de drenagem pluvial; construção de 20 Unidades Habitacionais; 13.136,10 metros de calçadas com acessibilidade e sinalização viária.

O interessante desta história é que o prefeito só lembra da Baixada no ano da eleição. É sempre assim. Quando foi pra inaugurar a melhoria da estrada da Sobral, depois de três anos em obras, para um simples alargamento, o prefeito enrolou até o ano da eleição para inaugurar, o que acho uma tremenda má fé com a inteligência da nossa comunidade.

E, falando sério, não tenho nada contra o prefeito ou o partido dele, mas acho que deveria olhar para nossa comunidade todos os anos e, não somente no ano de eleições. As obras de saneamento no João Eduardo II está se arrastando há anos, bairros como Sobral, Glória, São Sebastião estão jogados às traças. Sem falar na buraqueira comum em todos os bairros.

Vai chegar uma hora que nosso povo vai acordar.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário