quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

“Maníaco da Bahia” é preso em Sena Madureira



Foi preso na manhã desta quinta-feira (1/12), na BR 364 estrada de Sena Madureira,no ramal Espinhara; o foragido da policia identificado como Valdimiro Campos Costa de 38 anos, acusado de aterrorizar e abusar sexualmente de mulheres residentes do bairro Bahia.

O acusado foi preso após uma denuncia dos moradores do Ramal que viram a fotografia do acusado na televisão, logo em seguida acionaram a policia ao local sob o comando do delegado Marcos Antonio de Toledo.

Valdimiro alega inocência e defende-se com a historia de que ele sofre as acusações porque supostamente uma mulher não gosta dele e só fugiu porque teve medo de ser morto.

O acusado foi encaminhado sobre um forte esquema de segurança para a delegacia do Bujarí e em seguida será encaminhado para o presídio.

A ação do acusado

Cerca de 6 mulheres, de acordo com denúncia apresentada à equipe de reportagem da Tv Rio Branco, foram vítimas do acusado. Todavia, apenas duas mulheres comunicaram os crimes à polícia, das quais apenas uma reconheceu de fato o acusado, que reside próximo à sua casa. Valdimiro estava sendo monitorado pela polícia há vários meses e de acordo com as investigações, possui passagem pela polícia pelos crimes de assalto, roubo e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado que investigava o caso, Ilsomar Pontes, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), uma das vítimas relatou em depoimento que na noite do crime estava em sua residência quando ocorreu um blecaute por volta das 4h da madrugada. Em determinado momento, a mulher foi surpreendida pelo acusado que exalava cheiro de entorpecentes.

O suspeito teria invadido a casa e mesmo em posse de uma faca, teria apanhado um terçado que havia na casa. Sob a alegação de que mataria as duas crianças e uma adolescente de 16 anos que também se encontravam na residência, o suspeito arrastou a vítima a um outro cômodo onde tentou lhe extorquir questionando sobre onde havia dinheiro na casa.

Contrariado por não haver valores significativos no local, o acusado teria afirmado que se a vítima não possuía dinheiro para lhe entregar, pagaria com sexo. Nesse momento, o suspeito obrigou-a a tirar a roupa e consumou o estupro, cuja conjunção carnal foi comprovada em exame realizado pelo Instituto Médico Legal.

Ainda segundo depoimento, a vitima alega que terminado o ato, o suspeito fez uma busca pela casa e roubou 4 aparelhos celulares, 1 aparelho de som e uma bolsa feminina. Consciente de que o acusado teria ido embora, a mulher afirma que buscou ajuda à sobrinha que dormia em um dos quartos, momento esse em que o acusado teria retornado à casa para comer produtos da geladeira, e acabou sendo visto pela adolescente que prontamente acionou a polícia através de um telefone celular não localizado pelo suspeito.

De acordo com o delegado, a vítima reconheceu o suspeito como morador do bairro, e constatou que Valdimiro já era suspeito de ter cometido outros estupros na região. Com o primeiro nome do suspeito, foi realizada uma busca no acervo fotográfico da Polícia Civil, meio este que a vítima identificou o acusado e foi testificado que Valdimiro já possuía passagens pela polícia e era investigado por outros crimes. Para o delegado Ilsomar Pontes, a divulgação da foto do acusado que já é procurado pela polícia, poderá auxiliar que outras vítimas identifiquem-no e se encorajem a denunciar crimes semelhantes cometidos pelo acusado.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário