sábado, 8 de outubro de 2011

Em jogo fraco, Seleção Brasileira derrota Costa Rica por 1 a 0



Era esperado um show da Seleção Brasileira, mas o futebol apresentado na vitória por 1 a 0 contra Costa Rica, nesta sexta-feira (7), no estádio Nacional, em San José, na Costa Rica, não atingiu tal status. Apesar da melhora no segundo tempo, o time de Mano Menezes ficou abaixo das expectativas diante de um adversário fraco tecnicamente. 
 
Primeiro tempo sem emoção, sem chances de gols e sem futebol brasileiro
O técnico Mano Menezes aproveitou a partida contra a Costa Rica para fazer novos testes na Seleção Brasileira. Com mudanças em praticamente todos os setores, o Brasil entrou em campo com a obrigação de mostrar o verdadeiro futebol brasileiro. Os primeiros minutos de jogo davam a impressão de que a seleção não teria grandes problemas para desenvolver o seu futebol. Logo aos três minutos, Neymar acha Fred livre, mas, de frente para o gol, o centroavante, chuta para fora. 

Apesar da fragilidade do adversário, a equipe de Mano não conseguia sair jogando. O meio não funcionava e as melhores opções brasileiras eram com jogadas pelas laterais ou ligações diretas entre o campo de defesa e ataque. Surpreendentemente, a Costa Rica conseguiu pressionar a seleção durante parte do primeiro tempo. Foram os donos da casa quem mais arriscaram, apesar de não levarem muito perigo ao gol de Júlio César. 
 
 
Segundo tempo melhora e Brasil consegue gol da vitória
O Brasil voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Hernanes entrou no lugar de Luiz Gustavo e Oscar substituiu Lucas. A ideia era dá mais mobilidade e melhor saída de bola ao meio campo brasileiro. Mas mal havia começado a segunda etapa e os costa-riquenhos já assustavam. Aos dois minutos, após boa jogada pela esquerda e a bola passa perto do gol de Júlio César. Um minuto depois, o atacante Parks, também pelo lado esquerdo, faz bela jogada, mas Oscar manda para escanteio. 

Com mais mobilidade e criatividade no meio, a Seleção conseguiu ter maior controle da partida. E o Brasil reverteu essa melhora em gol. Aos 14 minutos, após bom cruzamento de Daniel Alves, Neymar, bem colocado na área, empurra a bola para o fundo da rede e abre o placar para os brasileiros. Até a metade do segundo tempo, a seleção já havia feito mais do que na primeira etapa completa. Aos 26, Adriano faz boa jogada e cruza. Ronaldinho domina, cruza na área e Fred quase marca de cabeça. Na continuação do lance, Neymar, de fora da área, chuta no travessão. 
 
A partir daí, o Brasil dominou a partida e passou a marcar a saída de bola dos donos da casa. O jogo começou a esquentar no final do segundo tempo. Aos 38 minutos, Jonas, que havia acabado de entrar no lugar de Fred, recebeu entrada dura do lateral direito Heiner Mora, que acabou sendo expulso. 


COSTA RICA 0 X 1 BRASIL
Costa Rica: Navas; Mora, Umaña, Miller e Júnior Díaz; Azofeida, Barrantes (Cubero), Bolaños (Hernandez) e Oviedo (Madrigal); Parks (Joel Campbell) e Saborío. Técnico: Jorge Luiz Pinto
Brasil: Julio César (Jefferson); Fábio (Daniel Alves), David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo (Hernanes)  (Oscae Ronaldinho Gaúcho; Lucas (Oscar), Neymar (Hulk) e Fred. Técnico: Mano Menezes.
Gol: Neymar, aos 14 do segundo tempo
Cartões amarelos: Azofeifa, Saborio (Costa Rica); Neymar, Oscar, Daniel Alves (Brasil)
Cartão vermelho: Mora (Costa Rica)
Local: Estádio Nacional, em San José, Costa Rica.
Árbitro: Walter López (Guatemala). Assistentes: Gerson López (Guatemala) e Ronaldo de la Cruz (Guatemala).

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário