domingo, 11 de setembro de 2011

Nota média do Enem sobe dez pontos em relação ao ano anterior, diz MEC

Ministro Fernando Haddad anunciou o dados do Enem 2010 (Foto: Mariana Oliveira/ G1)
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 mostra que o desempenho médio dos alunos regularmente matriculados naquele ano melhorou em relação ao ano de 2009, conforme dados do Ministério da Educação. A nota média nas provas objetivas passou de 501,58 pontos para 511,21 pontos em 2010.


O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o resultado é "positivo", mas "dentro do esperado". "Atendeu nossas expectativas, mas é compatível com a evolução que tem se verificado na educação brasileira. [O aumento] é coerente", disse Haddad em entrevista com jornalista realizada na quinta-feira (8) na sede do ministério.



Na avaliação do ministro, o aumento de 10 pontos no desempenho médio dos alunos em 2010 na comparação com o ano anterior, chamado de "desvio padrão", mostra que o Brasil pode atingir a meta de nota média de 600 pontos no exame em dez anos, cinco anos a menos do que o previsto pelo governo federal.
A média de 600 pontos é considerada como boa pelo governo. Por exemplo, no novo programa de bolsas no exterior lançado pela presidente Dilma Rousseff em julho,são favorecidos os alunos que obtiverem média maior do que 600 no Enem. A escala vai de zero a mil.
Substituição de vestibulares
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse também que a substituição dos vestibulares pelo Enem em todo o país tem ocorrido com "processo natural de adesão" e com "debate interno". Ainda conforme o ministro, o Enem é importante porque "organiza" o trabalho escolar, enquanto o vestibular "desorganiza".



G1

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário