domingo, 7 de agosto de 2011

Deputado vê problemas em visita à escola da Capital e faz alerta para reflexão

Eber Machado esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental Samuel Barreira, onde presenciou falhas que precisam ser resolvidas
Durante a manhã desta sexta-feira, 05, o deputado estadual Eber Machado (PSDC) visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Samuel Barreira, em Rio Branco, onde pôde conferir de perto a situação em que se encontra o espaço. A diretora, Célia Maria dos Santos, apresentou ao parlamentar as instalações da instituição, que foi fundada em 07 de fevereiro de 1979.
Após percorrer o prédio escolar, Eber Machado demonstrou preocupação com os problemas pelo qual passa a o local. Um deles é o fato de a instituição de ensino possuir uma sala de informática com 15 computadores, mas que não funciona devido à falta de ar-condicionado para refrigerar o ambiente.
Na ocasião, Machado falou que não adiantava procurar culpados, pois esse problema não é de agora. Todavia, se comprometeu de levar o caso ao governador Tião Viana e ao secretário de educação, Daniel Zem.
– O problema não é de agora e colocar a culpa no atual governador não seria prudente. Prudente seria fazermos uma reflexão e vermos que em todos os casos que são levados ao conhecimento do governador Tião Viana, este tem dado à atenção necessária e procurado uma solução para cada caso – declarou.
O deputado demonstrou ainda apreensão com a deterioração do prédio. Mas disse estar confiante de que todos os problemas da Escola Samuel Barreira serão solucionados.
– Fico emocionado com tudo o que vejo aqui, a luta, a força para continuar com uma boa qualidade no ensino, apesar das dificuldades, porque estudei a vida toda em escola pública – disse o parlamentar.
A direção da Escola Samuel Barreira agradeceu a visita do deputado e salientou que a instituição funciona nos turnos da manhã e tarde, com turmas que vão de 1ª a 5ª séries do ensino fundamental. Segundo a diretora Célia Maria, estão matriculados cerca de 400 alunos, dos quais nove são portadores de necessidades especiais.
Maria disse ainda que existe um comprometimento muito grande por parte de todo o quadro pedagógico e administrativo da escola, o que faz com que a mesma seja referência no ensino do Estado.
– Aqui toda a comunidade escolar, incluindo as famílias, são comprometidas com a educação. Somos a primeira do Estado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) por três anos. Nossa escola é referência na educação do Estado, por esse motivo temos a certeza de que aqui se consegue o que em muitas outras escolas públicas é apenas um sonho – completou.

Veja a Notícia

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário