segunda-feira, 6 de junho de 2011

Edvaldo Souza cobra melhoria na prestação do serviço de internet


Edvaldo Souza, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, questionou serviços de telefonia (Foto: Agência Aleac)O deputado Edvaldo Souza (PSDC), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, exortou as companhias telefônicas e administradoras de serviço de internet a melhorar o sistema e eliminar os constantes apagões na rede no Estado. A audiência aconteceu nesta sexta-feira, 3, no auditório da Aleac.

“Não podemos ficar reféns de cabos de fibra ótica que vivem quebrando em Rondônia. Toda vez é a mesma ladainha e está na hora de dar um basta nisso”, afirmou o parlamentar, em audiência com representantes do Programa de Defesa do Consumidor, o Procon, da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel e das empreas de telefonia móvel.

Os técnicos da Anatel também fizeram uma longa exposição do funcionamento do sistema no Acre.

Para o deputado, “é preciso criar mecanismos para resolver o problema”. “A minha sugestão é que as empresas adotem sistemas muito mais eficientes, como por exemplo, a internet via satélite ou via rádio”, enfatizou presidente da Comissão. Há empresas que já vem oferecendo internet via satélite há vários anos no Acre, com eficiência.

“A população se sente desprotegida com os serviços de telefonia, não sabe nem a quem reclamar. As opreradoras operadoras e a Anatel devem ter consciência dos prejuízos que temos”, ressaltou o parlamentar.

agazeta.net

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário