domingo, 5 de junho de 2011

Bloco Amazônico formado por AC e mais 8 estados se reúne em Cuiabá


A região amazônica esteve em pauta durante esta sexta-feira na cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso.
Foi realizada durante todo o dia, na Assembleia Legislativa mato-grossense, a primeira reunião do Parlamento Amazônico (composto pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia Roraima e Pará).
O Acre foi representado pelos deputados estaduais Luiz Tchê (PDT), presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Manoel Moraes (PSB), presidente da Comissão da Amazônia da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e Marileide Serafim (PMN), engenheira florestal e conhecedora como poucas do tema, além do senador Sérgio Petecão (PMN).
O encontro discutiu assuntos como a unidade parlamentar em defesa da Amazônia, o Plano de Recursos Hídricos para a Bacia Amazônica e o papel da região no Plano Nacional de Integração Viária.
O Parlamento Amazônico tem como objetivo ainda fazer com que a bancada federal dos nove estados, incluindo senadores e deputados federais, se una em Brasília para obter recursos.
Planejamento estratégico
Para o deputado Luiz Tchê, a reunião foi essencial para a abertura de diálogo. – Pudemos falar sobre ações que podem ser executadas na região, principalmente com a recente discussão em torno do novo Código Florestal – analisou.
O presidente da Unale já está em Rio Branco neste sábado, onde participa da primeira reunião de planejamento estratégico para começar a conduzir seu mandato na entidade nacional.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário