domingo, 6 de março de 2011

Site do Senado recebe sugestões para reforma política

Clique na imagem e participe

Para ampliar a participação da sociedade na Reforma Política em exame no Congresso, a Secretaria de Pesquisa e Opinião (Sepop) do Senado criou umespaço em sua página na internet para que os cidadãos possam enviar sugestões de mudança no sistema eleitoral brasileiro.
Os internautas são chamados a opinar sobre os 11 temas em discussão na Comissão de Reforma Política: sistemas eleitorais; financiamento eleitoral e partidário; suplência de senador; filiação partidária e domicílio eleitoral; coligações; voto facultativo; data da posse dos chefes do Executivo; cláusula de desempenho; fidelidade partidária; reeleição e mandato; e candidato avulso.
Formada por 15 parlamentares, a comissão foi instituída no dia 22 de fevereiro e deverá concluir os trabalhos até o dia 8 de abril. Na primeira reunião de trabalho, na terça-feira (1º), os senadores aprovaramum calendário com as datas de discussão de cada tema, apresentado pelo presidente do colegiado, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que preside o colegiado.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário