sexta-feira, 25 de março de 2011

Senador Jorge Viana realiza seminário sobre reforma política nesta sexta-feira


O financiamento das campanhas eleitorais e a possibilidade de candidaturas sem vínculo partidário são temas na pauta da reunião da Comissão de Reforma Política da próxima quinta-feira (31). O senador Jorge Viana (PT) vai propor à Comissão de Reforma Política que seja definido na legislação eleitoral um valor máximo para gastos na campanha por candidato. Representante do PT na comissão, ele também vai sugerir mecanismo para assegurar que sejam eleitos candidatos bem votados ligados a partidos que não atingiram o quociente eleitoral.
Diante da importância do tema, o senador acreano realiza, nesta sexta-feira às 16h, no auditório da Biblioteca Pública, um amplo debate com a sociedade acreana e os representantes de todos os partidos políticos sobre a Reforma Política.
“Fui indicado como membro desta Comissão Especial e, portanto, tenho grandes responsabilidades. Mas não poderia seguir em frente sem ouvir a opinião de pessoas e segmentos importantes do meu Estado”, destaca Jorge Viana.
O Seminário está sendo promovido pelo gabinete do senador Jorge Viana em parceria com o gabinete do Senador Aníbal Diniz. Além dos dois senadores, participa do seminário o especialista em legislação eleitoral Thales Machado, advogado do Senado e o marqueteiro Gilberto Braga de Melo.
 “A participação da sociedade e de todos os nossos partidos políticos neste seminário é muito importante e vai nos ajudar a cumprir essa missão tão delicada quanto importante para o futuro das nossas instituições políticas e para o fortalecimento da democracia no nosso país”, diz Jorge Viana

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário