quarta-feira, 30 de março de 2011

Jorge Viana lamenta morte de José Alencar


O senador Jorge Viana (PT) lamentou na sessão plenária desta terça-feira, 29, no Senado Federal, a morte do ex-vice-presidente José Alencar, lembrando as inúmeras lições de vida e de coragem de um dos mais importantes políticos do Brasil.
Em nome do governador do Acre Tião Viana – que manifestou pesar pela morte de José Alencar mais cedo, via twitter – do senador Aníbal Diniz (PT) e do povo do Acre, Jorge Viana prestou solidariedade à esposa de José Alencar, dona Marisa, seus filhos e netos. Ele destacou a importância de sua trajetória política e apoio ao presidente Lula nos seus dois mandatos.
“Tenho orgulho de ter conhecido e convivido com este grande líder que não foi vice, mais foi presidente do Brasil junto com o presidente Lula e é um exemplo de ética e referência para todo o povo brasileiro”, disse Jorge Viana.
O senador acreano encerrou seu pronunciamento citado uma frase do escritor mineiro – como José Alencar – Guimarães Rosas: “O correr da vida embrulha tudo./ A vida é assim: esquenta e esfria, /aperta e daí afrouxa, /sossega e depois desinquieta./ O que ela quer da gente é coragem." Jorge Viana disse que a frase de Guimarães Rosas expressa um pouco da vida extraordinária “desse brasileiro que ajudou o presidente Lula a deixar o Brasil melhor para milhares de brasileiras e brasileiros de menor posse.”

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário