sábado, 12 de março de 2011

Estado e prefeitura realizam parcerias para incentivo à projetos de economia solidária


O prefeito Raimundo Angelim reuniu-se ontem (11) com o secretário de Estado dos Pequenos Negócios, José Carlos dos Reis, para formalizar parceria de incentivo aos projetos de economia solidária mantidos pela Prefeitura de Rio Branco (jardinagem, horticultura, lavanderias comunitárias e outros)  ao mesmo tempo realizar prospecção de segmentos com potencial de mercado.  "Fiquei extremamente contente com visita. Estamos comprometidos em potencializar novas áreas para oportunidades  geração de trabalho e renda em nosso município", disse o prefeito.

José Reis também se disse satisfeito e feliz com o resultado do encontro. A meta, segundo ele, é buscar pessoas ligadas ao CAD Único e Bolsa Família para oportunizá-las no mundo empreendedor. "São pessoas que tem identidade empreendedora", disse Reis. A SPN percorre bairros de Rio Branco capacitando potenciais empreendedores com cursos gerais e específicos de negócios. Numa etapa seguinte, o governo do Estado estará investindo nesses empreendedores, dando-lhes condições de adquirir o que for necessário para início do negócio -como a aquisição de carrinhos de picolé, cachorro quente, kit de salão de beleza e outros e produção de alimentos.  Veja mais...


...do blog

Estão de parabéns o governo do estado e a prefeitura. É preciso ações em todos os sentidos visando criar condições do nosso povo andar com as próprias pernas e sair do humilhação do Bolsa Familia. Estas ações servem para dá uma impulsionada no talento da nossa gente, principalmente os moradores das periferias. É claro que o ideal é investimento pesado na produção em todos os seus aspectos, mas mesmo assim, essas ações podem ajudar aqueles que tem vontade e capacidade para desenvolver uma atividade, mas muitas vezes não tem o capital necessário para adquirir um equipamento para poder trabalhar. 

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário