quinta-feira, 10 de março de 2011

Eleitor faltoso tem até dia 14 de abril pra se regularizar com a justiça eleitoral


A Justiça Eleitoral está convocando as pessoas que deixaram de votar nas últimas três eleições para regularizar a situação ou terão os títulos cancelados. No Acre, 7.289 votantes podem perder o documento.

Com o objetivo de regularizar a situação, os cartórios estão convocando os eleitores para regularizarem a situação. O prazo final para apresentar os motivos das faltas é o dia 14 de abril.

O interessado em verificar a situação basta acessar o site www.tse.jus.br e procurar o botão ‘Serviços ao Eleitor’. A lista de pessoas em situação irregular também pode ser encontrada nos cartórios eleitorais.

Os eleitores que deixaram de comparecer nas urnas durante o primeiro e o segundo turnos das eleições de 2010 também devem procurar os cartórios eleitorais para explicar os motivos das faltas.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 106.975 eleitores deixaram de votar no primeiro turno, sendo que apenas 12.880 justificaram a abstenção. No segundo turno, 134.317 não compareceram às urnas e apenas 16.670 explicaram os motivos do não comparecimento.

Quem não regularizar a situação do título poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

A irregularidade também pode gerar dificuldades na contratação de aprovados em concurso público e na renovação de matrícula em estabelecimento de ensino.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário