segunda-feira, 21 de março de 2011

Apresentador do SBT confirma que possui grande área de terra no Acre


O apresentador de TV Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, admitiu em entrevista no último domingo, 13, ao programa ‘De frente com Gabi’, do SBT, que possui “uma área muito grande de terra no Acre”.
Sem dar maiores detalhes sobre a localização no Estado, durante a conversa com Marilia Grabriela, âncora do bate-papo, Ratinho negou que esteja realizando desmatamento no local, contou como obteve a propriedade e o que pensar em fazer com o espaço, segundo ele, de 214 mil hectares, o que equivale a mais de 305 mil campos de futebol com medida padrão de sete mil metros quadrados.
Para questionar o apresentador do SBT sobre o assunto, Marília Gabriela citou uma acusação surgida na imprensa no ano de 2009, de que ele estaria realizando, com autorização, desmatamento em área localizada no Estado.
Ratinho admitiu ter, juntamente com um sócio, uma área de proporções consideráveis em território acreano, mas negou a acusação.
“Tenho uma área muito grande no Acre. Junto com um sócio temos uma área de 214 mil hectares. Mas nunca cortei uma árvore. Tenho autorização para cortar, mas nunca cortei”, declarou.
Gabi então perguntou o motivo de possuir o espaço. Ratinho justificou afirmando ter recebido como pagamento de um negócio que realizou, sem fornecer especificações de qual seria o negócio.
Sobre o que pretende fazer com o local, o apresentador disse que não deve desmatar, pois é um tipo de ação que não faz parte da sua linha de investimentos (já esteve mais focado no agronegócio e agora segue o ramo da comunicação). Ele aguarda propostas a fim de disponibilizar os milhares de hectares para algum trabalho voltado à conservação ambiental.
“Agora tem aquele negócio de crédito de carbono, que eles pagam para usar uma área reservada. Então as empresas precisam de um espaço, pois já desmataram as delas, e por isso vou aguardar que alguma apareça e faça uma proposta. Cortar árvore eu não vou porque não é meu negócio, não sei fazer. Não sou contra quem corta de acordo com o que manda o Greenpeace, com o que manda a lei. Mas não é o meu negócio e não vou fazer”, explicou o apresentador.  

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário