quinta-feira, 17 de março de 2011

Advogados fazem ato em favor de Sanderson Moura nesta sexta-feira


A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Acre, a Associação dos Advogados Criminalistas do Acre – Acrim, o Movimento dos Advogados Independentes,  farão nesta sexta feira, às 10h, na sala da OAB, no Fórum Barão do Rio Branco, ato de desagravo em favor do advogado criminalista Sanderson Moura.

Sanderson Moura teve o pedido de prisão preventiva requerida pelo delegado de polícia civil Karlesso Nespoli, que alegava ter o advogado participado de coação de testemunhas no Caso Pinté. O Ministério Público foi contrário ao pedido e o juiz da causa indeferiu o requerimento do delegado, fundamentando a decisão dizendo que não vislumbrava  elementos indiciários acerca do envolvimento do advogado Sanderson Moura nos crimes que o delegado imputava.

Para Valdir Perazzo Leite,  o pedido de prisão é uma intimidação a advocacia livre e soberana, que atinge não só a este profissional, mas a todos os advogados acreanos e brasileiros”.

“Todos os advogados, estudantes de direito, e a comunidade em geral estão convidadas a participar deste ato em defesa da democracia e das prerrogativas dos advogados”, disse Roberto Duarte Júnior, um dos membros do Movimento dos Advogados Independentes.

Fonte: Contilnet

O BLOG TAMBÉM CONVIDA TODA A COMUNIDADE TARUACAENSE EM RIO BRANCO PARA  A DEFESA DO NOSSO CONTERRÂNEO.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário