sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Moradores da Baixada do Sol cobram melhorias do transporte coletivo


Líderes do movimento sindical e de organizações sociais se uniram a estudantes e moradores da Baixada do Sol, região composta pro 15 bairros em Rio Branco, para protestar por melhorias na qualidade do transporte coletivo na capital.

O manifesto foi realizado na praça principal do bairro, localizada na Estrada da Sobral, Bairro Pista, no fim da manhã de hoje.



Passageiros se espremem durante o embarque em busca de espaço dentro do coletivo


De acordo com Jucivan Santos, representante do Movimento dos Direitos Humanos do Acre, o objetivo é mostrar aos empresários e a gestão municipal os principais problemas enfrentados pela população daquela região, servindo como base de exemplo para as dificuldades enfrentadas pelos usuários do transporte coletivo em toda a cidade.

– Aqui no Sobral, ainda pela manhã, os ônibus ficam superlotados e não pegam passageiros após certo ponto do trecho. O problema tem está ocasionado diversos atraso na chegada de estudantes aos colégios e de trabalhadores aos seus empregos.  O que pedimos é um direito da sociedade que utiliza o serviço. Queremos a renovação da frota, um maior número de carros disponíveis para evitar superlotação. Também pedimos o fim da redução da frota nos fins-de-semana e a readmissão dos sindicalistas demitidos, que foram prejudicados por exercerem seus direitos de trabalhadores – explicou.

Fonte: Contilnet

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário