terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bastidores da política acreana 07/12/2010


Veja o que dizem os melhores colunistas do Acre:


Respeito sua opinião, mas, discordo da afirmação em entrevista ao jornal “A CRÍTICA” de que, para a democracia se consolidar não é preciso alternância do poder, feita pelo futuro senador Jorge Viana. É na alternância que se exerce o contraditório, base do regime democrático. E, a eleição existe exatamente para o povo optar por mudar ou não. Ou não haveria eleição.

Para melhor
A quinta ponte, além de uma obra bonita, conseguiu, enfim, deixar fluir o trânsito no centro, diminuindo os engarrafamentos. Há que se reconhecer.
Também acho
A vereadora Jameslene Vieira (PMDB) manda e-mail considerando um fato vergonhoso para a vereadora Laurita (PSL) ser aplaudida pelo prefeito Paulinho Almeida (PT), por trair a oposição.
Ao vivo
A cena, conta Jameslene, aconteceu na sessão que escolheu o novo presidente da Câmara Municipal de Plácido de Castro, quando a Laurita votou no candidato do prefeito.
Leia mais...





_____________________

Tragédia 

Para a Frente Popular a semana foi uma tragédia, devido ao desentendimento na disputa pela presidência da Aleac. Helder Paiva (PR), Moisés Diniz (PC do B) e Luiz Tchê (PDT), os dois primeiros na disputa de verdade e o último apenas para barganhar, se fecharam em copas. Diniz, principalmente, acusa a imprensa.

Tião no jogo

Governador eleito, Tião Viana (PT) tem feito de tudo para evitar entrar na disputa pela presidência da Aleac. Mas está praticamente sendo obrigado, por uma questão daquele ditado segundo o qual por falta dum grito se perde toda a boiada.

Candidatura séria

Encontrei o vereador Alisson Bestene (PP) num supermercado, neste sábado. Me disse que sua candidatura à presidência da Câmara é séria e, pasmem, assegura que seu partido vai brigar por ela. 

Leia mais...




_____________________


Manobra
Três vereadores de oposição ao prefeito Paulinho Almeida (PT), de Plácido de Castro, impetraram recurso na Câmara, na sexta, colocando um ponto final às sessões deste ano. O expediente impedirá que a casa aprove projetos enviados de última hora pelo executivo municipal.

Dispositivo legal
A vereadora Jameslene (PMDB), em e-mail à coluna, explicou que o dispositivo legal impediu que o orçamento municipal - que deveria ter chegado à Câmara no dia 15 de setembro, e o que só aconteceu em 30 de novembro - fosse votado sem a devida apreciação.

Por pouco
Por conta da manobra, o presidente da Câmara de Plácido, Edvaldo Melo (PT) teria se irritado. Houve bate-boca. Os ânimos se acirraram e após a sessão, ele a vereadora Socorro quase vão às vias de fato.


Leia mais...





Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário