segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fala Baixada, um blog da comunidade

O blog Fala Baixada destina-se a divulgar a cultura, as notícias e a história da Baixada do Sol, a maior região de Bairros da capital do Acre.

A Baixada do Sol atualmente é composta por 15 bairros, concentrando um terço da população de Rio Branco. Surgiu como invasão e aos poucos foi se urbanizando, tornando-se o lugar onde acolheu a maioria dos imigrantes das cidades do interior. 

Hoje, a Baixada do Sol é um lugar agradável para morar e trabalhar, mesmo enfrentando os problemas comuns  das periferias, como a violência e a falta de presença mais efetiva do poder público.

Com uma população aproximada de 80 mil habitantes, a Baixada não possui agência bancária, correiros, posto do INSS, lotérica, etc. 

Apesar  disso, vê-se no olhar do seu povo a alegria e a descontração típica do interiorano, que mesmo com a  dura batalha enfrentada todos os dias para sobreviver, carrega a garra e coragem para lutar e vencer com a força do seu trabalho.



_________________________


Está inaugurado oficialmente o blog, que visa divulgar o dia-a-dia da nossa comunidade, mostrando ao mundo a beleza da nossa gente e a alegria de viver no melhor lugar do Acre.

Por isso, convido a todos a dizer comigo: EU AMO A BAIXADA DO SOL.


Antiga torre do primeiro Aeroporto de Rio Branco, localizado no atual bairro Aeroporto Velho. 



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário